Mercado global de avatares prevê receita superior a US$ 525 bi até 2030

0

O investimento em avatares, tanto no Brasil quanto no mundo, deu tão certo que, de acordo com a Emergen Research, empresa de pesquisa de mercado e consultoria estratégica, o mercado global de avatares virtuais deve chegar a uma receita superior a US$ 525 bilhões e ter um crescimento de 46,4% até 2030.

Empresas de diferentes setores, como cosméticos, alimentícios, moda e varejo apostam neste mercado, a exemplo do Grupo Marlan, em Santa Catarina. A marca lançou em setembro do ano passado o primeiro avatar de moda infantil do Brasil, a Nina, que impulsionou as vendas online da marca em mais de 85%

A gerente de marketing do Grupo Marlan Tálita Forlin Rincaweski, afirma que a Nina foi criada para dar um rosto à marca Milli&Nina e aproximar seu público infantil feminino. "A Nina vem para humanizar a marca Milli&Nina, ela é a influenciadora digital da marca, fashionista, cheia de personalidade, vem para criar conexão com as meninas.

Todo conteúdo vindo da marca é seguro para as meninas, queremos ter esse vínculo de confiança com os pais. A venda é uma consequência da construção de marca que estamos construindo com os olhos voltados as clientes da marca.", comenta Tálita.

De acordo com o Grupo Marlan, a Nina trouxe essa proximidade que a marca buscava com os consumidores e os números se confirmam com o crescimento nas vendas do e-commerce. "Com a chegada do avatar, em setembro do ano passado, observamos um crescimento de 85,71% nas compras online nos primeiros 4 meses. Esse número segue crescendo desde então e temos certeza que a Nina é responsável por parte deste resultado", comenta.

Além disso, as métricas alcançadas no Instagram, que cresceram em 87,4% o número de engajamento no primeiro mês de presença da Nina, confirmam a confiança do público infantil em acompanhar o perfil e, consequentemente, dos pais em autorizarem que os filhos sigam a página e interajam com o avatar.

"Fator que também tem fortalecido o relacionamento da Nina com o público que se destina é a construção desse personagem nas redes sociais. Ela viaja, tira férias, volta da escola, arruma o quarto, fica em dúvida sobre qual look usar, acompanha tendências do mundo dos streamings e isso acaba gerando um vínculo ainda mais forte, pois quer saber a opinião das seguidoras e é essa troca, esse cuidado que agrega valor à experiência. Mais do que apenas uma influenciadora virtual do mundo da moda, a Nina é uma formadora de opinião, então queremos que quem a acompanha tenha sempre as melhores percepções sobre ela e, consequentemente, da marca", afirma Tálita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.