Publicidade

    Após ver fracassar acordo com Foxconn, Sharp busca alternativas financeiras

    0
    Publicidade

    A Sharp admitiu estar em busca de novas maneiras para levantar fundos para melhorar seu caixa depois de ver fracassar as negociações de venda de parte de suas ações à chinesa Foxconn, por meio da Hon Hai Indústria de Precisão, divisão responsável pela montagem de eletrônicos. O fim do prazo para a operação, que injetaria mais de US$ 800 milhões na fabricante japonesa de painéis de tela plana, expirou sem que elas conseguissem chegar a um acordo sobre o percentual acionário e o valor de cada ação.

    Logo após a divulgação do plano que daria 10% de participação na companhia à Foxconn, elas divulgaram informações contraditórias e expuseram a delicadanegociação. O resultado foi a desistência da chinesa, que mesmo assim vem sendo sondada por executivos da Sharp para futuras parcerias. “Ainda continuaremos a conversar com a Hon Hai, mas olharemos todos os métodos possíveis de levantamento de fundos”, afirmou Miyuki Nakayama, da Sharp, ao The Wall Street Journal.

    Em nota, a Hon Hai não forneceu detalhes sobre as negociações. “Não somos capazes, nesse momento, de fornecer nenhum tipo de atualização sobre o status das discussões internas com a Sharp. Podemos dizer, contudo, que essas conversas são contínuas e não são guiadas por nenhum cronograma ou prazo”, afirma a companhia.

    Somados os dois últimos anos fiscais da Sharp, o prejuízo da companhia já acumula US$ 9 bilhões. Os juros em cima de dívidas continuam a subir, e a fabricante antecipou que, devido a essas dificuldades financeiras, revisará a quantia despendida ao desenvolvimento de novas tecnologias.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile