TOTVS Consulting lança Fábrica de Aplicativos Móveis Corporativos

0
0

A Totvs Consulting inaugura uma fábrica de apps corporativos customizados. A oferta, segundo a empresa, é duas vezes mais rápida e até três vezes mais barata do que as soluções tradicionais disponíveis no mercado. Em comunicado, a empresa informa ter capacidade para criar um app de alto padrão em menos de um mês, com investimento a partir de R$ 80 mil.

O primeiro passo do desenvolvimento é a criação do desenho, baseado nos conceitos de Design Thinking. Nessa fase, uma equipe de designers e consultores de negócios fazem imersão, de uma a três semanas, no cliente para entender a sua real necessidade e como fazer para que ela seja sanada por meio da solução móvel.

O planejamento do release é a fase seguinte do projeto, em que a solução concebida é dividida para reduzir custos e ganhar agilidade na implantação do app. A primeira versão (MVP – Minimal Viable Product) é lançada de forma rápida e funcional para ser testada.

Um ponto importante que garantirá o sucesso do app está relacionado à sua usabilidade. Por isso, um time especializado em user experience, sempre atualizado nas guidelines da Apple e Google, atuam para garantir a interface mais amigável. Nessa fase, serão realizadas simulações com usuários em protótipos para alcançar a melhor usabilidade do aplicativo.

Após essa etapa de deste da usabilidade é que começa o trabalho de desenvolvimento de fato. A fábrica utiliza o modelo DevOps e desenvolve para qualquer sistema operacional. Um dos diferenciais da Totvs Consulting nesse processo é o uso de uma plataforma de aceleração em parceria com uma empresa do Vale do Silício, nos Estados Unidos.

O lançamento de um app não se resume à sua simples publicação. A equipe de consultores desenvolve uma estratégia de lançamento em camadas, começando com grupos menores de usuários e avança de forma rápida e confiável para a utilização plena.

A Totvs também suporta a criação das contas e publicação nas lojas Google Play, Apple Store e outras. A sustentação do app é realizada com monitoramento de desempenho em tempo real, com geração de relatórios capazes de apontar necessidades de correções de possíveis erros e melhorar a performance antes dos usuários notarem.

Deixe seu comentário