Publicidade
Início Serviços Case CVC promove integração com solução Office 365 em nuvem

CVC promove integração com solução Office 365 em nuvem

0
Publicidade

Uma das maiores operadoras de Turismo das Américas, a CVC Brasil migrou seus sistemas para a plataforma Microsoft Office 365, com o objetivo de integrar a comunicação entre o setor administrativo e suas mais de 1.200 lojas físicas franqueadas. A operadora focou na integração dos colaboradores, de forma que todos pudessem utilizar um mesmo sistema de e-mail, com armazenamento de dados na nuvem.

Frente ao atual momento de crescimento acelerado da companhia, impulsionado pela abertura de novas franquias no segmento de viagens de lazer (com a marca CVC) e pela entrada em novos negócios, a CVC Corp, que controla a CVC e outras cinco unidades de negócios, entendeu a importância da migração principalmente após aquisição das companhias Submarino Viagens (vendas de viagens on-line) e RexturAdvance (viagens corporativas).

“Após essa implementação, já temos quase 8.000 usuários ativos com a Microsoft”, explica Luis Antonio Bannwart, gerente executivo de Tecnologia da CVC Corp.

O Office 365 permitiu a potencialização da caixa de correio eletrônico; criação de um mesmo sistema de e-mail para todas as empresas; acesso a processos colaborativos pelos colaboradores da companhia; diminuição com custos internos (equipamentos, servidores e sistema operacional) e facilidade de administração de única solução por parte da equipe de TI. Além disso, o projeto incluiu a entrega das principais ferramentas da plataforma, como o OneDrive for Business para armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem e o Skype for Business, que potencializou a comunicação entre os colaboradores e principais parceiros de negócios, além de reduzir custos com deslocamento e telefonia, em linha com as melhores práticas existentes no mercado.

Business intelligence para a área comercial

Outra novidade implementada pela Brasoftware foi ferramenta de business intelligence, o Microsoft Power BI, para a área de negócios. Hospedada e configurada diretamente na nuvem, ela permite o monitoramento do negócio e a otimização de relatórios e levantamentos. “O Power BI trouxe agilidade para criar novos modelos de dashboards corporativos, tornando mais eficiente o compartilhamento de relatórios com a equipe de negócios”, acrescenta Bannwart.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile