Google e Apple lideram ranking de serviços digitais e 99 Táxis é a mais disruptiva do Brasil

0
4

Em sua quinta edição, o ranking Mais Valor Produzido (MVP), desenvolvido pela consultoria nacional DOM Strategy Partners, inaugura um novo setor para análise: serviços digitais. Na liderança das empresas que mais geram e mantêm valor para clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade, além de si própria, estão o Google e a Apple, que se classificaram com uma árdua disputa, trazendo as notas de 9,01 e 9,00, respectivamente. Uber, Facebook e iFood vêm na sequência.

Como novidade do tradicional estudo, a DOM passou a avaliar as empresas mais disruptivas do segmento e, neste ano primeiro ano, quem leva a classificação é a 99 Táxis. A linha de negócio do aplicativo voltada para atender as necessidades dos consumidores com novas experiências de mobilidade, sem esquecer da segurança, foi um dos motivos que fez a empresa integrar no ranking.

"No caso da 99 Táxis, dois exemplos corroboram essa postura. A gorjeta digital, na qual o usuário pode bonificar o motorista de forma autônoma e a criação de um alerta sonoro para avisar os motoristas sobre acidentes e locais perigosos. Estas ações contestam os esforços da empresa além do tradicional buscar e deixar passageiros", explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador geral do ranking MVP Brasil – Serviços Digitais.

Para constar no ranking a DOM Strategy Partners considera fatores como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação e uso de tecnologias digitais. Quatro pontos se destacam no mapeamento do valor corporativo da empresa: resultados, reputação (credibilidade e imagem), competitividade e riscos.

Deixe seu comentário