Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Google e Apple lideram ranking de serviços digitais e 99 Táxis é...

Google e Apple lideram ranking de serviços digitais e 99 Táxis é a mais disruptiva do Brasil

0
Publicidade

Em sua quinta edição, o ranking Mais Valor Produzido (MVP), desenvolvido pela consultoria nacional DOM Strategy Partners, inaugura um novo setor para análise: serviços digitais. Na liderança das empresas que mais geram e mantêm valor para clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade, além de si própria, estão o Google e a Apple, que se classificaram com uma árdua disputa, trazendo as notas de 9,01 e 9,00, respectivamente. Uber, Facebook e iFood vêm na sequência.

Como novidade do tradicional estudo, a DOM passou a avaliar as empresas mais disruptivas do segmento e, neste ano primeiro ano, quem leva a classificação é a 99 Táxis. A linha de negócio do aplicativo voltada para atender as necessidades dos consumidores com novas experiências de mobilidade, sem esquecer da segurança, foi um dos motivos que fez a empresa integrar no ranking.

“No caso da 99 Táxis, dois exemplos corroboram essa postura. A gorjeta digital, na qual o usuário pode bonificar o motorista de forma autônoma e a criação de um alerta sonoro para avisar os motoristas sobre acidentes e locais perigosos. Estas ações contestam os esforços da empresa além do tradicional buscar e deixar passageiros”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador geral do ranking MVP Brasil – Serviços Digitais.

Para constar no ranking a DOM Strategy Partners considera fatores como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação e uso de tecnologias digitais. Quatro pontos se destacam no mapeamento do valor corporativo da empresa: resultados, reputação (credibilidade e imagem), competitividade e riscos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile