99 inicia desinfecção contra coronavírus para carros de motoristas

0

A 99 em parceria com a startup brasileira de soluções ambientais Aurratech inicia um projeto piloto de higienização gratuita para carros de motoristas parceiros. Nesta sexta, 27, o procedimento inédito no Brasil começa a funcionar em fase de testes no bolsão de estacionamento do aplicativo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Como funciona – Na primeira etapa do projeto, na fase piloto, a empresa pretende higienizar até 300 carros por dia. Para ter direito ao benefício, por enquanto, basta o motorista entrar na fila virtual do aeroporto e aguardar no bolsão de estacionamento. Na próxima semana, poderá haver necessidade de agendamento online, os motoristas serão informados pelo aplicativo. A ação é válida para as categorias 99Pop e 99Comfort e estará disponível de segunda a sábado das 9h às 16h.

Para ajudar na prevenção dos motoristas que seguem trabalhando, a 99 irá utilizar uma tecnologia já aplicada na Espanha contra a pandemia do Covid-19. Desenvolvida pela Aurratech, a tecnologia FIP ® (Fog In Place) garante o contato do produto desinfetante em todas as superfícies internas do veículo. A fabricante do produto – Spartan – garante o efeito da desinfecção por até 72 horas.

A higienização dura apenas cinco minutos e é realizada com uma das tecnologias mais avançadas do mundo na desinfecção de ambientes no combate ao vírus, já tendo sido usada em hotéis, escritórios e bancos espanhóis. O produto, que não é tóxico, é fragmentado em bilhões de nano partículas gerando uma névoa que atinge 100% do ambiente. Logo após a higienização, o motorista poderá voltar a usar o carro.

Outras ações preventivas

A 99 vem adotando um conjunto de medidas para proteger a saúde de seus usuários e motoristas parceiros neste momento de pandemia. Uma delas é o pagamento de uma ajuda financeira, em forma de doação, aos condutores diagnosticados com Coronavírus (Covid-19) ou colocados em quarentena por uma autoridade médica. Também zerou, para este momento, a taxa de manutenção paga pelos condutores que possuem as câmeras de segurança instaladas nos carros

Além disso, a 99 participa do movimento #DistânciaSalva, com mais de 60 grandes marcas brasileiras. A campanha busca colaborar na conscientização sobre o contágio da doença e proteção aos mais vulneráveis.

A empresa também segue enviando mensagens via aplicativo para passageiros e motoristas com dicas de prevenção. Lavar sempre as mãos; evitar circular com vidro do carro fechado; sempre que possível higienizar painel e partes plásticas do veículo com álcool; cobrir a boca ao tossir com o antebraço ou lenço descartável e fazer uso do álcool em gel 70% são algumas das dicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.