Google lança site informativo sobre pandemia do novo coronavírus

0

Não foram apenas os sites jornalísticos que dedicaram páginas para cobertura especial da pandemia do novo coronavírus. O Google fez o mesmo e lançou a página em inglês relacionada ao Covid-19.

Nela, o usuário encontra reunidas prestações de serviço — como uma seção de sintomas, prevenção e tratamento para o caso de infecção —, mas, principalmente, acesso a dados atualizados e links úteis de serviços oferecidos pelo próprio Google.

Uma das ferramentas que mais chamam a atenção por trazer dados dinâmicos é o mapa em tempo real dos casos em âmbito global.

Logo abaixo, há uma tabela que mostra o número de casos confirmados, a quantidade de casos por 1 milhão de habitantes, o número de pessoas recuperadas e o número de mortes por país.

"Conforme o coronavírus avança e as autoridades em todo o mundo desenvolvem novas orientações para as pessoas enfrentarem a pandemia, continuamos a buscar oportunidades para prover informações às pessoas para que mantenham seguras a si próprias, suas famílias e suas comunidades", escreveu a porta-voz do Google, Emily Moxley, logo após o lançamento da página.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.