Parceira oficial da Meta e responsável por ter processado 46% de todos os bots do Facebook em 2017, a Chatfuel está chegando ao Brasil para introduzir chatbot com base no ChatGPT.
A empresa norte-americana informa que é capaz de processar mais de 50 milhões de mensagens por mês e afirma ter como objetivo crescer de duas a três vezes neste ano. A meta de desenvolvimento tem como base a compreensão de novas oportunidades tanto no Brasil quanto no potencial das redes generativas, além do profundo conhecimento que a empresa tem nas necessidades dos clientes.
De acordo com informações divulgadas pela companhia, a aposta no mercado brasileiro tem várias razões, que vão desde a larga experiência do atual CEO da empresa no Brasil até as possibilidades que o país oferece para a implementação do ChatGPT.
"Todas as pessoas que estão com DMs e WhatsApp cheios querem tornar a comunicação com os seguidores ou clientes mais fácil e eficaz, sejam eles pequenos empresários, profissionais de marketing e gerentes de comunidade, blogueiros ou grandes empresas. Por isso, o Brasil é uma grande oportunidade", destaca Fedor Pak.
A Chatfuel teve início em 2015, um ano antes de o Facebook abrir sua API para criar chatbots no Messenger. Por meio da plataforma da Meta, a companhia testou tudo o que era necessário e se tornou a primeira no mundo a lançar uma ferramenta do tipo para o Facebook. A Chatfuel conta com centenas de milhares de usuários em sua plataforma desde o início e atualmente tem uma equipe de cinquenta pessoas, o que permite flexibilidade para adaptação e transformações de acordo com o necessário.
O crescimento da Chatfuel também se deve ao desenvolvimento de um construtor de chatbot baseado no ChatGPT, capaz de responder a mensagens diretas e comentários de forma humana, além de uma configuração fácil de dois minutos.