A Simpress, distribuidora da Ricoh no mercado brasileiro, venceu licitação de outsourcing dos serviços de impressão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O contrato inclui um projeto completo de reengenharia de impressão nas áreas departamentais dos seus dois prédios de Brasília.
A estrutura de impressão da Agência é composta por 50 equipamentos multifuncionais, preto e branco e coloridos, e software gerenciamento remoto, conectado em rede, que atende uma demanda de impressão de 230 páginas por mês, em média.
Com a contratação da Simpress, a estrutura de impressão da Anatel passa a ser baseada no conceito de ?ilhas de serviços?, compostas por equipamentos multifuncionais digitais de última geração, que acumulam as funções de impressão, cópia, digitalização e gerenciamento remoto das máquinas.
Na prática, a Simpress assume a gestão do parque de impressão, que passa ser feita por profissionais alocados na Anatel. Para tanto, a empresa utiliza o software Ricoh SmartDevice Monitor, que controla a produção e permite ações pró-ativas, como monitoramento dos níveis de tonner e papel, indicação online de problemas (atolamento de papel, posição dos papéis nas gavetas, histórico das impressões, exportação de relatórios de impressão). A Simpress responde, também, pela logística de consumíveis.