Nos últimos três anos, as vendas no Brasil de notebooks da linha Vaio, da Sony, registraram crescimento médio de 100%. Para este ano, a meta da fabricante japonesa é expandir esse índice para 102% e a estratégia para alcançar esse objetivo é ampliar as vendas de PCs para para a chamada classe C, também conhecida como a "base da pirâmide" ou a famosa classe média emergente, conforme adianta Glauco Rozner, gerente de marketing da linha Vaio da Sony.
Ele conta que desde o ano passado a companhia começou a direcionar o foco para consumidores dessa faixa socioeconômica, com o lançamento de uma linha específica, batizada de série EE. Para este ano, o plano é expandir o portfólio de notebooks Vaio entrada de linha – o que ocorrerá no segundo semestre – e incrementar as parcerias com distribuidores e redes varejistas para aumentar a oferta para os consumidores da classe C. A Sony também vai colocar notebooks em varejistas de médio porte.
"Temos como estratégia conquistar cada vez mais a classe C, ampliando um pouco o foco dos negócios. Queremos aumentar nossas vendas para esta faixa de consumidores para manter o crescimento", afirma Rozner.
Segundo ele, no último ano a Sony duplicou a distribuição de notebooks. A empresa também tem intenção de interiorizar cada vez a presença de notebooks Vaio para além das grandes capitais, por meio de revendas em cidades menores. "Queremos dobrar o número de lojas que vendem notebooks Vaio e também ampliar fortemente o número de distribuidores dos equipamenteos", revela Rozner.
Atualmente, o notebook Vaio entrada de linha tem preço sugerido de R$ 1.799, mas a ideia, segundo o executivo, é ter preços um pouco mais acessíveis, sem que os equipamentos percam as características e recursos avançados.
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