Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) ABES elimina mais de 15 mil links, websites e anúncios com acesso...

ABES elimina mais de 15 mil links, websites e anúncios com acesso a cópias ilegais de software

0
Publicidade

A ação de Monitoramento da Internet, promovida pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), retirou no primeiro trimestre de 2015 mais de 15.837 mil links, websites e anúncios de sites de leilão da internet, que davam acesso a download de cópias ilegais de software dos associados da entidade.

Neste período, o destaque foi para a remoção de sites de leilão. No total, foram removidos 8.604 anúncios de software ilegais, volume 113,12% maior do que o resultado obtido no primeiro trimestre de 2014.

Em relação aos links, foram removidos 7.191, 4,4% a menos do que o mesmo período do ano passado. Totalizando apenas os websites, 42 endereços eletrônicos foram removidos, contra os 11 eliminados em 2014.

“Como entidade representativa do mercado de software, a ABES tem o compromisso de garantir a proteção da propriedade intelectual e combater a pirataria que gera a concorrência desleal dos seus associados. O monitoramento da internet foi criado para eliminar as ofertas ilegais dos programas dos associados”, comenta Jorge Sukarie, presidente da ABES.

Nesse monitoramento, a ABES atua na identificação de qualquer conteúdo que viole o Direito Autoral de Programas de Computador de titularidade de seus associados, notifica o próprio portal e os provedores de acesso, por meio de uma solicitação de remoção e o que implica juridicamente em se manter esta informação no ar com base na legislação vigente no país.

A operação de monitoramento da internet acontece há dez anos e também conta com o apoio da PPPI – Programa de Proteção à Propriedade Intelectual, do Mercado Livre, que promove a remoção de conteúdo ilegal que estão dentro do seu portal.

A ABES também conta com o Portal Denuncie Pirataria –www.denunciepirataria.org.br, em que qualquer cidadão pode realizar uma queixa em anonimato ao encontrar irregularidades no uso, venda ou distribuição de software por lojas físicas, online e empresas. A ação também faz parte dos esforços da entidade para combater a pirataria de software.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile