Hapvida lança site de e-commerce para potencializar vendas de planos de saúde

0

O Hapvida,  operadora de saúde das regiões Norte e Nordeste do País, acaba de lançar o seu novo portal de negócios. Com o domínio www.hapvida.com.br/vendas, a operadora pode efetuar a venda de planos odontológicos e de medicina pela internet. Com isso, espera ampliar ainda mais seu número de beneficiários, que hoje totaliza mais três milhões, sendo 2,06 milhões em plano de saúde e 1,09 milhão em odontologia.

"Com o novo site de e-commerce, o interessado pode realizar todo o processo on-line por conta própria. Isso proporciona uma negociação rápida e prática, permitindo que o beneficiário faça a cotação e defina o plano odontológico que lhe interesse em questão de segundos", pontua Jaqueline Machado, superintendente de odontologia do Hapvida.

Para realizar a aquisição do plano dental, disponível nacionalmente via rede credenciada, basta que o cliente acesse o site, preencha os campos requisitados e escolha a opção e o tipo de produto de seu interesse. Outro fator positivo é que o site permite ao cliente acompanhar todo o tratamento à distância pela internet.

Os usuários do plano odontológico têm à disposição mais de três mil unidades de odontologia credenciadas pelo Hapvida em todo os 26 Estados e no Distrito Federal. Com o site, a venda de planos odontológicos passa a ser nacional, incluindo São Paulo, Estado que ainda não contava com os serviços de odontologia do Hapvida. "Apenas 9,5% da população têm plano odontológico e nosso objetivo é ampliar a oferta de mercado já existente, disponibilizando profissionais capacitados e uma rede credenciada de qualidade", explica Jaqueline.

Plano de Saúde – Medicina

No portal também é possível adquirir planos de medicina. Porém, a comercialização é feita de uma maneira diferente, via captação de lead, ou seja, os interessados nos serviços preenchem um formulário e são contatados posteriormente por corretores do próprio Hapvida, que oferecem todo o suporte e auxílio ao cliente para a escolha do plano que melhor se adeque ao seu perfil.

A diretora de Marketing do Hapvida, Simone Varella, destaca os primeiros resultados conquistados com o novo site. "Em planos de saúde, conquistamos desde janeiro 3.600 solicitações de aquisição de planos de saúde pela internet e concretizamos 30% deste total. Já em planos odontológicos, revertemos 19% em vendas por meio do call center", explica a executiva.

Este tipo de comercialização para os planos de medicina ocorre, pois a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ainda não regulamentou esta prática na web. "Esses planos envolvem tratativas complexas, pois abrangem mais informações e dados dos clientes. Por isso, há a necessidade de atuação de profissionais especializados, como os corretores", complementa Simone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.