O Hapvida, operadora de saúde das regiões Norte e Nordeste do País, acaba de lançar o seu novo portal de negócios. Com o domínio www.hapvida.com.br/vendas, a operadora pode efetuar a venda de planos odontológicos e de medicina pela internet. Com isso, espera ampliar ainda mais seu número de beneficiários, que hoje totaliza mais três milhões, sendo 2,06 milhões em plano de saúde e 1,09 milhão em odontologia.
"Com o novo site de e-commerce, o interessado pode realizar todo o processo on-line por conta própria. Isso proporciona uma negociação rápida e prática, permitindo que o beneficiário faça a cotação e defina o plano odontológico que lhe interesse em questão de segundos", pontua Jaqueline Machado, superintendente de odontologia do Hapvida.
Para realizar a aquisição do plano dental, disponível nacionalmente via rede credenciada, basta que o cliente acesse o site, preencha os campos requisitados e escolha a opção e o tipo de produto de seu interesse. Outro fator positivo é que o site permite ao cliente acompanhar todo o tratamento à distância pela internet.
Os usuários do plano odontológico têm à disposição mais de três mil unidades de odontologia credenciadas pelo Hapvida em todo os 26 Estados e no Distrito Federal. Com o site, a venda de planos odontológicos passa a ser nacional, incluindo São Paulo, Estado que ainda não contava com os serviços de odontologia do Hapvida. "Apenas 9,5% da população têm plano odontológico e nosso objetivo é ampliar a oferta de mercado já existente, disponibilizando profissionais capacitados e uma rede credenciada de qualidade", explica Jaqueline.
Plano de Saúde – Medicina
No portal também é possível adquirir planos de medicina. Porém, a comercialização é feita de uma maneira diferente, via captação de lead, ou seja, os interessados nos serviços preenchem um formulário e são contatados posteriormente por corretores do próprio Hapvida, que oferecem todo o suporte e auxílio ao cliente para a escolha do plano que melhor se adeque ao seu perfil.
A diretora de Marketing do Hapvida, Simone Varella, destaca os primeiros resultados conquistados com o novo site. "Em planos de saúde, conquistamos desde janeiro 3.600 solicitações de aquisição de planos de saúde pela internet e concretizamos 30% deste total. Já em planos odontológicos, revertemos 19% em vendas por meio do call center", explica a executiva.
Este tipo de comercialização para os planos de medicina ocorre, pois a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ainda não regulamentou esta prática na web. "Esses planos envolvem tratativas complexas, pois abrangem mais informações e dados dos clientes. Por isso, há a necessidade de atuação de profissionais especializados, como os corretores", complementa Simone.