MDIC lança terceira edição de programa de apoio a startups

0

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) lançou nesta segunda-feira, 27, a terceira edição do InovAtiva Brasil, programa que tem como objetivo ajudar empreendedores a transformarem iniciativas inovadoras de qualquer setor (tecnologia da informação, indústria e serviços) em negócios de sucesso. Na primeira etapa, que vai até o dia 19 de junho, o InovAtiva receberá a inscrição de empreendedores interessados em participar do ciclo de aceleração.

Estão aptos negócios pré-operacionais ou empresas estabelecidas com até cinco anos de operação, aquelas com faturamento anual máximo de R$ 3,6 milhões e que não tenham recebido investimentos superiores a R$ 500 mil. Novos negócios (spin-offs) criados por empresas estabelecidas há mais de cinco anos também podem participar.

Após a fase inicial de inscrição, os projetos mais destacados passam para a segunda fase, na qual os empreendedores ficam em contato direto com mentores – empreendedores de sucesso, executivos de médias e grandes empresas, investidores e consultores – que ajudam as startups a compreender o mercado e a desenvolver seus produtos.

Na terceira e última fase, após mais dois meses de mentoria, os cem negócios mais estruturados participam de uma banca de apresentação a investidores e grandes empresas. Todas as atividades do programa são gratuitas aos participantes.

As inscrições de projetos vão até o dia 19 de junho e a divulgação dos 300 selecionados está marcada para 13 de julho. As startups escolhidas serão conhecidas até o dia 9 de outubro e as finalistas, até 30 de novembro.

Segundo o MDIC, entre 2013 e 2014 foram submetidos ao programa mais de 2.300 projetos. As startups selecionadas chegaram a 178 e foram finalistas 95.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.