Publicidade

    Liminar restabelece isenção do PIS/Cofins a smartphones

    0
    Publicidade

    A Associação Brasileira da Indústria Elétrica Eletrônica (Abinee) obteve, no Tribunal Regional Federal (TRF), liminar para suspender os efeitos da Medida Provisória 690, que revoga a alíquota zero de PIS/COFINS dos bens de informática e telecomunicações, de acordo com a Lei nº 11.196 (Lei do Bem). A decisão vale também para a lei de conversão 13.241/15.

    A ação está fundamentada na tese de que a revogação ocorrida por força da MP 690 foi feita de forma ilegítima, uma vez que o benefício da alíquota zero tinha prazo para acabar (31 de dezembro de 2018), e, de acordo com o regramento jurídico brasileiro, benefício fiscal concedido a prazo certo não pode ser revogado.

    Com o acórdão do TRF, está autorizada a aplicação da alíquota zero nas vendas de produtos das empresas associadas da Abinee ao consumidor final, realizadas diretamente ou pelo varejo, informa a assessoria jurídica da entidade. A decisão, assinada pela desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso, obteve a unanimidade na Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile