Projetos do Minicom estão todos na Casa Civil e podem ser acelerados

0

A presidenta Dilma Rousseff indicou aos diferentes ministérios que as ações que podem ser editadas até a votação do impeachment pelo Senado, previsto para a semana de 12 de maio, devem ser adiantadas. No Ministério das Comunicações, o que tinha que ser encaminhado já está na casa Civil, mas não há indicação de que algo vá sair, ainda.

Existem mais algumas questões importantes para o setor de telecomunicações paradas na Casa Civil e que podem ser "desovadas nas próximas semanas. A mais antiga é o decreto de desoneração para o setor de satélites, regulamentando o que está previsto em lei. Trata-se de uma questão parada há mais de um ano, por conta da dificuldade de pactuação com a área econômica. O pleito do setor de satélite é para que as estações terrestre de banda larga, sobretudo para a banda Ka residencial, não precisem pagar o Fistel.

O plano Brasil Inteligente (novo nome do Banda Larga para Todos) também já está entregue à Casa Civil, aguardando a liberação. Há aspectos importantes dentro do projeto: a possibilidade de leilões reversos por crédito do Fistel para a construção de infraestrutura; investimentos para projetos de 5G dentro do plano de cooperação com a Comunidade Europeia; algumas diretrizes do plano de IoT; a previsão de um segundo satélite para a Telebras; e o fundo de financiamento para pequenos provedores de acesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.