Spotify adquire serviço agregador de fotos e vídeos CrowdAlbum

0
5

O serviço de streaming de músicas Spotify anunciou nesta quarta-feira, 27, que adquiriu a CrowdAlbum, startup californiana dona do serviço de mesmo nome que opera como agregador fotos e vídeos com performances de artistas para compartilhamento nas redes sociais.

O CrowdAlbum, que foi fundado em 2013, trabalha com mais de mil artistas e parceiros coletando mensagens sociais durante seus eventos para criar álbuns online de fotos e vídeos. Entre os artistas com os quais o serviço mantém parceria estão Lil Wayne, Diplo e Fall Out Boy.

Os termos financeiros do negócio não foram divulgados, mas a aquisição faz parte da estratégia do Spotify para atrair mais artistas para a sua plataforma e criar laços mais estreitos entre eles e a empresa, já que ela enfrenta forte concorrência de outros serviços de streaming de música como a Apple Music, Tidal e Deezer. A aquisição permitirá a Spotify oferecer uma plataforma de marketing para artistas usando a mídia social, proporcionando-lhes uma visão sobre os comportamentos e reações online de seus fãs.

Em janeiro, o Spotify anunciou a aquisição da startup social Cord, um aplicativo de mensagem de voz para smartphones, tablets e smartwatches e o Soundwave, um aplicativo de rede social de música que permite aos usuários descobrir novas canções e compartilhá-las. No ano passado, o serviço introduziu duas outras características para conectar artistas com seus fãs: a Fan Insights, que ajuda artistas a compreender melhor os seus ouvintes, e o Concerts, que permite que músicos promovam shows para os fãs.

Deixe seu comentário