Hackathon on-line busca soluções contra a Covid-19

0
0

Desde sexta-feira, 24, está em curso o hackathon on-line oferecido pelo Banco BMG, que proporciona uma oportunidade única de aprendizado, teste de conhecimentos, possibilidade da criação de uma gigantesca rede de contatos e ainda soluções transformadoras.

A proposta da maratona, que vai até o dia 8 de maio, é unir talentos, em grupos de cinco pessoas, para que eles pensem e organizem um projeto sólido e inovador, a partir de mais de 10 desafios sobre a jornada digital que está sendo catalisada pela Covid-19. Os desafiantes devem encontrar saídas para diversos perfis: desde grandes varejistas que estão com as portas de suas lojas fechadas até pequenos empreendedores que precisam de apoio com a transformação digital de seus negócios.

Adotando a premissa de pensar em todos, ainda mais em um momento delicado para a sociedade brasileira, o BMG patrocina o evento para apoiar o aprendizado das pessoas e a busca por soluções transformadoras. Como prêmio, o grupo vencedor do desafio leva para casa R$ 30 mil para utilizar como quiser. Todas as etapas são on-line e isso possibilita que os participantes construam uma rede de contatos bastante sólida sem ao menos sair de casa.

Os grupos serão formados por desenvolvedores, especialistas em business, marketing e user experience. O Mega Hack conta ainda com plantões de dúvidas e realização de mentoria. O hackathon promete contribuir com a carreira dos inscritos, além de potencializar oportunidades no mercado de trabalho.

O patrocínio do Banco BMG foi decidido a partir do movimento #PensandoEmTodos, criado pela instituição para reforçar sua posição ao lado de todos os seus stakeholders durante e após a crise causada pelo novo coronavírus. Entre outras ações, o BMG criou um programa de cashback duplo, válido para compras no débito e no crédito, passou a oferecer descontos de 10% em compras realizadas em farmácias para seus clientes, realizou doações para viabilizar a construção de hospitais de campanha e ampliou sua atuação na conscientização de internautas por meio de suas redes sociais.

Deixe seu comentário