Publicidade
Início Notícias Inovação Hackathon on-line busca soluções contra a Covid-19

Hackathon on-line busca soluções contra a Covid-19

0
Publicidade

Desde sexta-feira, 24, está em curso o hackathon on-line oferecido pelo Banco BMG, que proporciona uma oportunidade única de aprendizado, teste de conhecimentos, possibilidade da criação de uma gigantesca rede de contatos e ainda soluções transformadoras.

A proposta da maratona, que vai até o dia 8 de maio, é unir talentos, em grupos de cinco pessoas, para que eles pensem e organizem um projeto sólido e inovador, a partir de mais de 10 desafios sobre a jornada digital que está sendo catalisada pela Covid-19. Os desafiantes devem encontrar saídas para diversos perfis: desde grandes varejistas que estão com as portas de suas lojas fechadas até pequenos empreendedores que precisam de apoio com a transformação digital de seus negócios.

Adotando a premissa de pensar em todos, ainda mais em um momento delicado para a sociedade brasileira, o BMG patrocina o evento para apoiar o aprendizado das pessoas e a busca por soluções transformadoras. Como prêmio, o grupo vencedor do desafio leva para casa R$ 30 mil para utilizar como quiser. Todas as etapas são on-line e isso possibilita que os participantes construam uma rede de contatos bastante sólida sem ao menos sair de casa.

Os grupos serão formados por desenvolvedores, especialistas em business, marketing e user experience. O Mega Hack conta ainda com plantões de dúvidas e realização de mentoria. O hackathon promete contribuir com a carreira dos inscritos, além de potencializar oportunidades no mercado de trabalho.

O patrocínio do Banco BMG foi decidido a partir do movimento #PensandoEmTodos, criado pela instituição para reforçar sua posição ao lado de todos os seus stakeholders durante e após a crise causada pelo novo coronavírus. Entre outras ações, o BMG criou um programa de cashback duplo, válido para compras no débito e no crédito, passou a oferecer descontos de 10% em compras realizadas em farmácias para seus clientes, realizou doações para viabilizar a construção de hospitais de campanha e ampliou sua atuação na conscientização de internautas por meio de suas redes sociais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile