Publicidade
Início Notícias Comunicações Rede IP da Angola Cables cresceu 170% no 1º trimestre de 2020

Rede IP da Angola Cables cresceu 170% no 1º trimestre de 2020

0
Publicidade

A multinacional de telecomunicações Angola Cables registrou um elevado crescimento no tráfego na rede IP no 1º trimestre de 2020 de 104% desde o início do ano. Em comparação com o mesmo período no ano passado, este percentual representa um aumento de 170%.

Os resultados alcançados foram possíveis devido à grande robustez da rede criada, através de rede própria e rede complementar adquirida para o efeito. Outro dos fatores estratégicos da sustentabilidade da rede são seus pontos de sourcing, nomeadamente com a abertura e upgrade de pontos de presença nas principais localizações de troca de tráfego globais.

É também consequência de um contexto global, marcado por uma elevada disponibilidade dos agentes econômicos em recorrer a soluções de conectividade, tendo em conta necessidades de continuidade de negócio, entretenimento e comunicação via digital. Fenômenos como teletrabalho, plataformas de colaboração e acesso aos principais conteúdos internacionais de vídeo e gaming estão na ordem do dia.

A Angola Cables registou neste período em particular novas ativações, expansão de serviços e mais solicitações de burst e IP Flexpor parte dos clientes (modalidades que dão autonomia e flexibilidade ao cliente num cenário de imprevisibilidade de crescimento do tráfego).

O aumento acentuado de tráfego gerado na Rede IP da Angola Cables está fundamentalmente centrado na região do Atlântico, sendo que as geografias de maior relevo estão integradas na rota intercontinental: EUA – Brasil – África (costa Oeste) e Europa, suportadas pelos sistemas de cabos submarinos da Angola Cables.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile