Ricardo Emmerich assume diretoria pré-vendas da HPE na América Latina

0
0

Após dois anos Ricardo Emmerich deixa a Diretoria de Programas Estratégicos e Desenvolvimento de Soluções da Hewlett Packard Enterprise, para assumir um novo desafio como diretor Latin America de Pre-Sales de Pointnext.

Segundo o executivo a mudança trará desafios como transformar o atual time hoje presente em 9 países em uma organização ágil capaz de atender todas as demandas de serviços consultivos e ofertas de consumo alinhados com a visão HPE de disponibilizar todo seu portfolio "as a service" até 2022.

Emmerich tem como meta estabelecer até o final deste ano o plano do novo perfil do time e seu modelo de atuação em conjunto com os centros de excelência da HPE em todo o mundo.

O executivo atua há mais de 30 anos no mercado de Tecnologia de Informação liderando no Brasil e na América Latina diversas áreas de Entrega de Serviços, Desenvolvimento de Negócios e Vendas. Formado em Análise de Sistemas pela PUC, possui especializações nas áreas de Qualidade (Black Belt) pela Unicamp e Gestão de Empreeendimentos e Negócios pela EAESP/FGV. Participou das certificações do PMI em Gestão de Projetos e ITIL® Master Certificate – IT Service Management pela EXIN.

Deixe seu comentário