Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Startup brasileira distribui 10 mil bolsas de estudos em TI para países...

Startup brasileira distribui 10 mil bolsas de estudos em TI para países africanos

0
Publicidade

Uma parceria firmada entre a brasileira Digital Innovation One, a Nguzu Project de Portugal e a Mozdevz (Moçambique) vai oferecer 10 mil cursos online gratuitos para capacitar profissionais no desenvolvimento de softwares. As aulas serão oferecidas em 10 países de Língua Portuguesa. A iniciativa foi organizada para atender a um crescimento do setor de Tecnologia da Informação (TI) registrado no mundo para suprir uma demanda gerada pela expansão do coronavírus.

As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima terça-feira (28-04) e prosseguirão até o dia 8 de maio através do site. As vagas são limitadas. As aulas estarão disponíveis aos interessados que vivem no Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

O curso terá a duração de dois meses, com direito a certificado de conclusão. O conteúdo será ministrado de forma totalmente online, com aulas gravadas e ao vivo feitas por profissionais do setor. Os inscritos aprenderão a criar soluções e websites para a internet com o uso de HTML, CSS, JavaScript, ReactJS, Python e Banco de dados.

Os instrutores ainda discutirão as melhores práticas para desenvolvimento de soft skills e os aspectos fundamentais do futuro no trabalho. Esses temas foram abordados em Davos pelo Fórum Econômico Mundial e são a essência para uma evolução de carreira sustentável e competitiva.

Para uma das idealizadoras do curso, a desenvolvedora de softwares brasileira Ana Carolina da Hora, o programa vai além do desenvolvimento de competências técnicas. “Trata-se de uma oportunidade para profissionais de tecnologia e aspirantes participarem de uma grande comunidade global com integração cultural, inclusiva para todos os povos e democrática para abrir portas para pessoas com grande vulnerabilidade social”, destaca.

Outra responsável pela iniciativa, a líder de comunidades globais de tecnologia moçambicana Abneusa Manuel ressalta que a união e a troca de conhecimento entre os diferentes países vão potencializar a geração de uma sociedade mais global e cooperativa para criar oportunidades aos participantes. “Isso é necessário principalmente nesse momento de grande desafio social em que muitas pessoas estão perdendo seus empregos.”

A parceria fechada pelas três organizações foi feita num esforço de promover a inclusão de profissionais em um setor que continua a protagonizar grandes oportunidades de carreira e de crescimento profissional. De acordo com um estudo da McKinsey & Company, os investimentos das empresas no desenvolvimento e implantação de novas tecnologias criarão entre 20 milhões e 50 milhões de novos empregos no segmento de TI até 2030 no mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile