Publicidade
Início Notícias Gestão Em parceria com OriginalMy, Bom Valor oferece solução para prever fraudes em...

Em parceria com OriginalMy, Bom Valor oferece solução para prever fraudes em leilões online

0
Publicidade

Visando levar mais segurança nas transações de leilões online, a rede Bom Valor, empresa de tecnologia que cria e desenvolve produtos, serviços e soluções digitais para compradores e vendedores, inclusive no segmento leiloeiro, anuncia parceira com a OriginalMy, startup focada em soluções de cibersegurança para governança digital e na autenticação de informações. 

O objetivo é promover mais segurança aos leiloeiros que participam de leilões online por meio da ferramenta PACWeb – Prova de Autenticidade de Conteúdo Web -, que faz uma cópia completa do conteúdo que está sendo visualizado no navegador e gera um relatório comprovando a sua existência. É possível registrar a autenticidade de conteúdos publicados na web, seja em sites, blogs, mídias sociais ou portais. Além disso, a partir do relatório gerado pelo plugin, é criado um hash, código único e exclusivo, que identifica o documento e este hash é enviado para certificação em blockchain.

A solução promove ação preventiva contra fraudadores que costumam clonar sites, além de garantir validade e respaldo jurídico – reconhecida pelos Tribunais como válida em processos judiciais (art. 369 do CPC/2015). O intuito é que o leiloeiro crie uma prova comprovando as atualizações ou mesmo a forma como seu site está publicado para se respaldar juridicamente, caso alguém caia em algum golpe de fraudadores que tentam se passar pela empresa verdadeira.

Essa engrenagem, atuando em conjunto, faz com que os leiloeiros contem com mais uma importante camada de proteção e segurança para sua área de atuação.

Para isso, ao fazer uso da extensão instalada no navegador, é gerado, automaticamente, um relatório comprovando que um conteúdo foi publicado na internet, postado em mídias sociais ou enviado pelo WhatsApp. 

O relatório detalha, ainda, os dados de quem está coletando a prova, link da postagem, cópia do que está na tela e os metadados que são informações técnicas importantes para demonstrar a veracidade da prova. Além desse relatório, o leiloeiro que utilizar o plano Premium também terá acesso ao arquivo de vídeo com a prova para apresentar em juízo.

A certificação da prova coletada pelo plugin é realizada no site da OriginalMy e a também estará sendo divulgada na plataforma “Os Leiloeiros”, rede social criada pela Bom Valor que visa trazer mais força, presença e relevância para todos os leiloeiros oficiais e casas leiloeiras, assim como mais confiança, segurança e transparência para todos os compradores de leilão. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile