ONG Instituto Escola Conectada leva internet para 12 escolas públicas na grande SP

0

Na semana em que é comemorado o Dia da Educação, 28 de abril, o Instituto Escola Conectada, com apoio da provedora NETCINTRA Telecom, conclui a instalação de internet em 12 escolas da cidade de Vargem Grande Paulista, na Região Metropolitana de São Paulo, beneficiando mais de três mil alunos. Ao todo, a ONG, que tem como propósito impulsionar a transformação da sociedade por meio da conectividade, já instalou internet de alta velocidade em 52 escolas públicas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais.

Atualmente, a iniciativa beneficia mais de 22 mil estudantes. Além dessas escolas conectadas, outras 96 instituições de ensino estão em processo de conexão.

"Estamos trabalhando para que todas as pessoas no Brasil, independentemente de gênero, etnia ou classe social, tenham acesso a uma educação inclusiva, conectada, equitativa e de qualidade", explica Marcos Pinheiro, diretor e responsável pelo Instituto Escola Conectada. "Ao levar internet de qualidade para estas escolas, estamos promovendo não apenas a inclusão de crianças e adolescentes na tecnologia, mas também criando novas oportunidades de aprendizado e auxiliando no desenvolvimento do país. O objetivo é levar internet de qualidade para 140 mil escolas públicas, em todo o Brasil, nos próximos três anos", completa Marcos.

Criado em novembro de 2020, o Instituto Escola Conectada já conta com o apoio de algumas empresas como, Grupo Datora e provedores como Telium, Sumicity, Um Telecom, Telium, Telecall, Ligue Telecom, RLine e NETCINTRA Telecom. O objetivo é atingir mais parceiros e apoiadores nos próximos meses. O Brasil possui cerca de 30 mil provedores de internet e a participação deles no projeto é de extrema importância. "Também buscamos apoio de empresas de todos os segmentos", comenta Pinheiro.

As escolas públicas que têm interesse em participar do projeto devem preencher um formulário no site do Instituto Escola Conectada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.