Distribuidora usa aplicativo móvel da Genexus na gestão da equipe de vendas

0

A Catarinense Distribuidora, que desde 1986 atua no ramo de armazenagem paletizada ou fracionada e entrega de congelados, adotou um sistema que permite a gestão offline do trabalho de sua equipe de vendas.

A empresa utiliza a ferramenta Genexus Tilo na gestão do processo de distribuição de congelados para mais de 1.500 pontos de venda, que atendem cerca de 3 milhões de pessoas no litoral norte de Santa Catarina.

Desenvolvido pela Genexus, o aplicativo roda em tablets e smartphones e mesmo funcionando de forma offline conferiu agilidade ao trabalho da equipe de vendas da companhia, permitindo a redução dos custos.

A sua aplicação no modo offline era uma exigência da Catarinense Distribuidora, que usa dois sistemas para gerenciar a sua equipe de vendas.

Um deles é o Sistema de Informações de Vendas (SIV), uma solução de Business Intelligence (BI) para a equipe de vendas. O outro é o Sistema de Automação de Vendas (SAV), um aplicativo operacional de coleta de pedidos em campo.

"Já possuíamos uma versão online do SAV, porém a infraestrutura de internet 3G no Brasil é precária. Assim, nossa aplicação ficava lenta ou até inoperante dependendo da região que nosso vendedor se encontrava", conta Paulo Sabatke Neto, diretor da empresa.

O Genexus Tilo permitiu o uso dos dois sistemas no modo offline, driblando as deficiências da conexão 3G. Atualmente, o sistema é utilizado por 25 usuários.

"Os principais diferenciais do Genexus são a velocidade na programação e o suporte, além da inovação. O SIV foi desenvolvido em três meses e o SAV, em dois", diz Paulo.

Antes de criar estas aplicações, a empresa usava relatórios do software de gestão empresarial (ERP). Além de precisar alocar pessoal para atender à equipe de vendas, essa opção fazia com as informações demorassem a chegar aos interessados.

A empresa decidiu facilitar a disposição da informação para a equipe. Com o SIV quem precisa de informação vai buscá-la na hora e sem intermediários, o que agilizou o processo e reduziu o número de funcionários.

"Com o SIV e o SAV, além de a equipe possuir informação na hora que precisa, o trabalho de campo pode ser acompanhado em tempo real, garantindo reserva de estoque e acompanhamento da execução do trabalho", destaca Paulo.

A Catarinense Distribuidora, que tem como principais parceiros comerciais a Nestlé e a Frooty Açaí, atende mais de 2 mil varejos alimentares de pequeno a grande porte de mais de 50 cidades, entre elas Florianópolis, Joinville, Blumenau e Balneário Camboriú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.