Metade das agências de turismo no Brasil está fora das redes sociais, diz estudo

1

No Brasil, pouco mais da metade (54%) das empresas do setor de agenciamento turístico utilizam mídias sociais para fidelizar clientes e aumentar as vendas. A plataforma mais popular entre elas é o Facebook, citado por 97% das empresas consultadas. Em seguida, vem o microblog Twitter, mencionado por 53% dos entrevistados.

As informações são de mapeamento realizado pelo instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis), por encomenda do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). A pesquisa ouviu agências de turismo (72,9%) e operadoras (19,2%).

De acordo com os dados do estudo, quase 90% das empresas de turismo que utilizam as mídias sociais o fazem para postagem de notícias, enquanto 85% delas realizam a divulgação de campanhas de marketing voltadas ao público com acesso à internet. Em torno de 81% das organizações investem tempo na rede para a comunicação com clientes.

Quase 60% dos entrevistados avaliam que a forma como suas empresas utilizam o potencial das mídias sociais atualmente é satisfatória, porém poderia melhorar..

Os pesquisadores destacam que alguns dos entrevistados consideram seus sites institucionais uma mídia social, o que revela desconhecimento sobre o tema.

Eles também destacam que, apesar do significativo percentual das empresas que não utilizam mídias sociais, a maioria considera que tais plataformas são importantes ou muito importantes para o mercado de agenciamento turístico.

1 COMENTÁRIO

  1. Como publicitário, eu já atendi uma agência de turismo e o texto acima é uma prova clara deste desconhecimento e consequentemente o baixo interesse dos empresários em investir nas redes sociais. O impacto deste "descaso" será sentido durante os dois próximos grandes eventos esportivos que seremos sede. E as empresas que usam as redes, saem na frente e conquistam (mais e melhor) os seus clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.