Publicidade

    Kayak aponta que 96% dos hotéis brasileiros têm Wi-Fi gratuito

    0
    Publicidade

    O Kayak realizou um levantamento mundial com mais de 500 mil hotéis para descobrir onde o turista encontra acesso gratuito a internet via Wi-Fi. Ao contrário do que se imaginava, o Brasil superou as expectativas e atualmente possui 96% de seus hotéis com hóspedes conectados a rede mundial grátis.

    Com 10.815 hotéis avaliados, a rede hoteleira brasileira oferece mais Wi-Fi gratuito do que alguns destinos tradicionais como Alemanha (73%), Portugal (90%), Itália (90%), Estados Unidos (93%) e França (94%). Com isso o Brasil ficou na 19º posição no ranking mundial de hotéis com Wi-Fi gratuito, considerando apenas os países com mais de 1 mil hotéis pesquisados. Com 99%, a Romênia e o Vietnã são os países líderes do ranking, seguidos por Taiwan com 98%. Na lanterna estão Austrália (56%), Nova Zelândia (59%) e Alemanha (73%).

    “Sabemos que nos dias atuais praticamente todos os hóspedes chegam aos hotéis com smartphones, notebooks e tablets. Por isso não há nada mais frustrante que se hospedar e não poder acessar gratuitamente a internet para checar seus e-mails, redes sociais e trocar mensagens”, explica Nicolas Scafuro, diretor do Kayak para a América Latina.

    A América Latina teve um bom retrato nesse mapa o que fez com que as Americas ficassem com média de 94%, acima da média europeia e mundial, que coincidem nos 90%. Os países mais conectados na região são: Colômbia (97%), Costa Rica (97%), Chile (97%), Argentina (96%) e Brasil (96%). A Oceania é o continente mais “offline”, com apenas 55% dos hotéis com Wi-Fi gratuito.

    “Apesar de não ser o principal fator decisório para que um turista escolha o hotel em que vai se hospedar, a falta de Wi-Fi gratuito pode servir como critério de desempate entre duas opções. Sempre recomendamos que antes de definir uma reserva o turista compare o que o hotel oferece”, completa o executivo.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile