Publicidade

    Solução de geração de voucher da Stefanini agiliza transações financeiras

    0
    Publicidade

    A Stefanini em parceria com a PTI (Portugal Telecom Inovação), lança a plataforma batizada de Digital Money. Alinhada aos objetivos do Banco Central de reduzir o meio circulante, a ferramenta permite que sejam realizadas transações sem a utilização de dinheiro em sua forma física, ou seja, cheques, notas de papel ou moeda.

    Desenvolvida pela PTI (Portugal Telecom Inovação) a plataforma tem tecnologia própria que permite criar e gerar códigos. No caso da instituição financeira não possuir geração de códigos aleatórios, a desenvolvedora possibilita a importação de números randômicos. “É uma parceria que reforça a homogeneização entre a tecnologia fornecida pela PTI e a capacidade de integração da Stefanini em escala mundial”, afirma Wander Nogueira, gerente de Negócios da área de Business Consulting da Stefanini.

    A PT Inovação foi uma das pioneiras na implantação do sistema Pré-Pago no mundo. Com o passar do tempo, as tecnologias aplicadas a essa solução foram evoluindo e hoje a PTI controla mais de 200 bilhões de transações em suas plataformas.

    “O VTS (Voucher Trade System) é parte fundamental deste processo, visto que um grande volume destas transações tem origem na utilização de vouchers. Com o advento do M2M (Machine to Machine), é possível customizar o produto para a área financeira, permitindo que a tecnologia seja aplicada para transferência de montantes e saque de valores”, afirma Marco Aurélio Munhoz, Diretor de Vendas e Marketing, da PTI.

    Por meio de qualquer dispositivo móvel é possível fazer a transferência de dinheiro entre um usuário e outro. O sistema foi elaborado para que o mais simples celular tenha condições de efetuar as transações, bastando para isso capacidade de envio e recebimento de SMS. Para facilitar a comodidade do usuário e garantir mais segurança às transações financeiras, o valor monetário é digitalmente creditado ou debitado da conta do cliente. Além disso, a plataforma pode ser usada em transações de e-commerce sem a necessidade de cartão de crédito.

    Diferente das formas de pagamentos digitais atuais, que exigem o cartão de crédito do usuário, essa solução possibilita que o cliente gere vouchers digitais por meio do celular (via SMS ou App) para realizar pagamentos. O voucher representa um direito ao seu proprietário, como por exemplo, um valor em dinheiro, um determinado número de pontos em uma promoção ou simplesmente uma entrada para o cinema.

    “O sistema de disponibilização do voucher ao usuário vai depender da modalidade da forma de pagamento. Por exemplo, se uma determinada empresa quiser fazer o pagamento de seus funcionários, poderá solicitar ao banco a emissão de ordens de pagamentos. Com o voucher o funcionário poderá efetuar o saque em qualquer caixa eletrônico ou agência bancária”, conta. “Há um código específico para cada voucher, que pode ser complementado com o CPF ou outra identificação do usuário, seja ele o receptor ou gerador do benefício”, ressalta Nogueira.

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile