Cianet cresce 17,4% em 2014 e aposta na demanda do mercado de Internet esse ano

1

A Cianet fechou o ano de 2014 com saldo positivo e crescimento de 17,41% em relação ao ano anterior, segundo dados da empresa. O resultado é creditado ao mercado aquecido, além de mudanças na gestão da empresa, capacitação da equipe e treinamentos. A continuidade desses projetos faz a projeção para 2015 ser ainda mais otimista, com expectativa de crescimento de 24%. "O setor de telecom tem uma demanda reprimida, especialmente na oferta de acesso a internet no interior do país", resume Ricardo May, presidente da Cianet.

Em 2014, a consultoria Deloitte e a Exame PME divulgaram um estudo sobre as 250 PMEs que tiveram maior crescimento nos últimos três anos. A Cianet foi a segunda catarinense mais bem colocada (53º do ranking geral. Foi o quarto ano consecutivo que a empresa aparece na lista das pequenas e médias que mais faturam, registrando entre 2011 e 2013, 87,7% de crescimento.

Em 2014, a empresa mudou o perfil dos colaboradores e focou na qualificação, lançando um programa de bolsas de estudos inédito. Além disso, apostou na formação de equipes mais ágeis e multidisciplinares, o que diminuiu o tempo de resposta e aumentou a qualidade da entrega de demandas. Novas ações de endomarketing também contribuíram para a motivação da equipe, que ganhou prêmios no final do ano e teve melhoria no pacote de benefícios.

A empresa aposta também no setor de pesquisa e desenvolvimento (P&D) para fazer a diferença. Cerca de 17% da receita bruta da Cianet foi investida na criação de novas tecnologias, muito acima da média nacional que segundo dados do PINTEC/IBGE, é de 2%  para empresas de alta intensidade tecnológica. A principal consequência desse trabalho foi o lançamento do Kingrus, plataforma para que pequenas e médias operadoras ofereçam IPTV (TV via protocolo de internet). Já há contratos com 12 provedores de pequeno e médio porte de norte a sul do país, que devem oferecer a solução desenvolvida pela Cianet ainda este ano.

Outro fator para o crescimento foi o fortalecimento do setor de inteligência de mercado: "reforçamos a área para que ela fosse estratégica na tomada de decisões baseadas no mercado", explica May.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.