Novos Chevrolet já sairão de fábrica com os sistemas Android Auto e CarPlay pré-instalados

0

A General Motors planeja equipar seus automóveis Chevrolet com os sistemas Android Auto, do Google, e o software CarPlay, da Apple, o que é um sinal de que nenhum sistema operacional móvel ainda domina a indústria automobilística.

Um ícone incorporado na tela central dos veículos vai permitir aos motoristas vincular telefones celulares, quer seja através do Android Auto quer seja pelo CarPlay. O renovado Chevrolet Cruze, que será lançado no mercado no próximo mês, será o primeiro carro da montadora a oferecer o recurso, que poderá ser acessado ainda por meio do sistema de infotainment MyLink.

Depois de inicialmente oferecerem o próprio software de telemática ou investirem para desenvolver tecnologia exclusiva, as montadoras decidiram permitir que os consumidores possam se conectar via software móvel de terceiros, mas sem favorecer um sistema em detrimento de outro. Cada um dá aos usuários acesso a tudo, desde mapas a música.

Hyundai Motor foi a primeira montadora a oferecer Android Auto em um dos seus veículos. Ela anunciou na terça-feira, 26, que o sistema estará disponível neste ano no Sonata sedan. A empresa também está trabalhando para adicionar o CarPlay em seus veículos. A Ford Motor também tem intenção de oferecer tanto CarPlay quanto o Android Auto em seus automóveis até o fim de 2016.

A montadora sul-coreana Chevy anunciou que vai oferecer o sistema MyLink, com tela de 7 polegadas, no início de 2016, nos modelos Spark, Malibu, Camaro, Camaro Convertible e Silverado. A versão de 8 polegadas será compatível apenas com a Apple CarPlay e estará disponível também no início de 2016. O Android Auto será oferecido mais a frente. Com informações do The Wall Street Journal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.