Cemig implanta projeto de comunicação via satélite para melhorar atendimento das equipes de manutenção

0
0

A Cemig, distribuidora de energia elétrica de Minas Gerais, finalizou a primeira fase do projeto de comunicação via satélite e celular para sua equipe de manutenção. A intenção é garantir a comunicação desses funcionários, para atender as obrigações impostas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a satisfação dos clientes.

A empresa integrou seu sistema proprietário às soluções da Hughes, operadora de telecomunicações via satélite, que venceu a licitação. O início do trabalho teve como foco principal garantir a eficiência operacional da Cemig e personalizou serviços on-site, suporte remoto, serviços de instalação, manutenção e de telecomunicações de dados em sistema híbrido (via satélite e celular).

De acordo com Amos Maidantchik, diretor corporativo da Hughes, a missão desse projeto é modernizar o despacho de ordens de serviço da Cemig e, consequentemente, aumentar a disponibilidade de comunicação, com reflexo positivo para a população mineira.

A segunda fase consiste em adaptar as aplicações da Hughes e da Cemig para que elas rodem no sistema operacional Android. Nessa fase, a Hughes também disponibilizará até 1,6 mil tablets para a Cemig.

Atualmente a Hughes tem o sistema estabilizado e rodando em toda a frota da Cemig. A segunda fase contempla aplicar versão de software que possibilite à solução funcionar no sistema operacional Android, representando atualização tecnológica e obtenção dos benefícios de uma plataforma mais moderna e de melhor usabilidade para equipes de campo.

Deixe seu comentário