DataSafra fornece informações para planejamento assertivo da cadeia produtiva da soja e do milho

0
0

Para que o produtor rural gerencie e monitore sua plantação e sua fazenda em tempo real, conferindo mais assertividade em seu planejamento, a DataSafra está oferecendo uma plataforma que faz o monitoramento agrícola por satélite, que levanta dados da safra atual e de duas safras anteriores, propiciando inúmeras comparações entre elas bem como análises sobre tendências futuras.

Fruto do esforço de inteligência de diversos profissionais e de um longo desenvolvimento, que durou cerca de dois anos e meio, o DataSafra é um produto que foi concebido pela Geoambiente, empresa com 25 anos de experiência na área de Geolocalização e Sensoriamento Remoto.

Focado atualmente nas culturas de soja e milho, o DataSafra possui já mapeada a produção do estado do Mato Grosso e, em breve, os dados de outras culturas e de outros estados estarão disponíveis aos interessados.

O DataSafra fornece dados de janelas de plantio, marcha do plantio mês a mês, histórico de ciclo de sementes utilizado em cada região, evolução da colheita, sendo um registro fiel da situação atual das lavouras plantadas. Ele realiza, ainda, o acompanhamento do crescimento e do desenvolvimento de cada talhão.

 

Deixe seu comentário