TIM se conecta a POP internacional em Salvador

0
0

A TIM vai se conectar a outro ponto de infraestrutura da Sparkle, operadora global do Grupo Telecom Italia e primeiro provedor internacional de serviços da Itália e entre os dez do mundo, para melhorar a taxa de tráfego da internet e a experiência dos clientes. O novo ponto de presença (PoP, na sigla em inglês) no Brasil, em Salvador (BA), vai permitir que os usuários da TIM possam acessar conteúdo de internet, utilizando as redes móvel ou fixa, com ainda mais rapidez, segurança e alta qualidade.

O novo ponto é integrado à rede internacional da Sparkle, facilitando o acesso, diminuindo a latência – tempo de resposta ao acessar conteúdos – e melhorando os recursos de roteamento de tráfego no Brasil e nas Américas.

Com a conexão ao POP na capital baiana, que se junta aos a existentes no país – em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza – a TIM reforça qualidade do tráfego da sua infraestrutura de mais de 102 mil KM de fibra ótica para backbone e backhaul principalmente para as regiões Norte e Nordeste.

Deixe seu comentário