Publicidade
Início Notícias E-Commerce Loja Integrada apresenta nova marca e lança novo site

Loja Integrada apresenta nova marca e lança novo site

0
Publicidade

Com o objetivo de democratizar as vendas online, simplificando o acesso à tecnologia e ao conhecimento, a Loja Integrada – plataforma de lojas virtuais com mais de 1,8 milhão de lojas já criadas, lança seu rebranding, que muda não só a identidade visual, mas também o posicionamento e a linguagem da marca, que agora é mais humana, empática e diversa. O time de branding da plataforma trabalhou por 8 meses para o diagnóstico dos seus públicos e entregas de valor e entendeu que, agora mais do que nunca, é preciso transformar a forma como as pessoas lidam com o comércio digital no Brasil todo – não só nos grandes centros.

No mês de seu oitavo aniversário, a marca passa por uma transformação que engloba um novo site, logo, fontes, cores, identidade verbal e torna tudo mais coloquial e acessível, assim como devem ser as relações entre as pessoas. Nasce daí o novo conceito da Loja Integrada, que manifesta um posicionamento aberto e democrático que escuta e valoriza as ideias de cada cliente e os ajuda a concretizá-las.

Uma das grandes transformações observadas no rebranding é a do logo, que aposta em linhas simples e fáceis de serem reproduzidas. “Substituímos o ‘cubo’, um símbolo pesado que pode ser confundido com o de outras marcas, por um ‘sorriso’, que é fácil de ser lembrado e reproduzido por qualquer pessoa. Unimos a empatia ao comportamento brasileiro, alegre e carinhoso. O convexo sugere movimento, como nas mudanças de ciclo e renovação de ideias. No final, todo o logo traz alusão às pessoas, ao ser humano, de onde surgem os sonhos e ideias”, explica João Tiago Camargo, Brand Designer da Loja Integrada.

A Loja Integrada faz parte do Grupo VTEX e tornou-se uma das maiores plataformas gratuitas da América Latina e a mais popular do Brasil. Segundo o Built With, portal que mede o desempenho das tecnologias e das plataformas de e-commerce, a L.I. é responsável pela maioria das lojas virtuais que operam hoje no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile