ONG Cruzando Histórias lança programa gratuito de educação em tecnologia só para mulheres em parceria com Amdocs

0
47

No Brasil, segundo pesquisa realizada pelo IBGE em 2020, apenas 20% dos profissionais que atuam no mercado de TI são mulheres. No mundo todo, o setor de tecnologia é um dos mais díspares no quesito equidade de gênero. Para enfrentar essa desigualdade entre homens e mulheres no mercado de tecnologia, é preciso ampliar as oportunidades de formação e construção de carreira nesse setor.

Diante deste cenário, a ONG Cruzando Histórias lança o programa 'Back to Work', em parceria com a empresa de tecnologia, Amdocs. O projeto, totalmente gratuito, tem como objetivo promover uma reciclagem em mulheres que tenham experiência e/ou formação em tecnologia, e que estejam fora do mercado de trabalho há mais de um ano.

"Com o 'Back to Work', queremos estabelecer um plano de regresso ao trabalho para mulheres que tenham interrompido a carreira por motivos involuntários, como cuidado familiar, por exemplo. Queremos causar um impacto social, deixando-as mais empoderadas e preparadas para retomarem suas carreiras", explica Bia Diniz, fundadora e presidente da ONG.

Esta primeira turma contará com a participação de 20 mulheres, que serão selecionadas pela ONG por meio de um processo seletivo. Residir na região de São Carlos, no interior de São Paulo, será considerado um diferencial.

A jornada proposta pelo programa terá cerca de 25 horas e se inicia por um workshop de empregabilidade online, seguido por uma etapa de acolhimento psicológico e mentoria de carreira. O time de especialistas da Amdocs ainda disponibilizará um curso de reciclagem em habilidades-chave para profissionais de TI, além de workshops com a equipe de recrutamento da empresa. Ao final, o perfil profissional de todas as mulheres será disponibilizado numa 'Vitrine de Talentos', para que as empresas parceiras da Organização possam oferecer vagas e novas oportunidades às profissionais.

As inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 30 de maio de 2021.

Deixe seu comentário