Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) ONG Cruzando Histórias lança programa gratuito de educação em tecnologia só para...

ONG Cruzando Histórias lança programa gratuito de educação em tecnologia só para mulheres em parceria com Amdocs

0
Publicidade

No Brasil, segundo pesquisa realizada pelo IBGE em 2020, apenas 20% dos profissionais que atuam no mercado de TI são mulheres. No mundo todo, o setor de tecnologia é um dos mais díspares no quesito equidade de gênero. Para enfrentar essa desigualdade entre homens e mulheres no mercado de tecnologia, é preciso ampliar as oportunidades de formação e construção de carreira nesse setor.

Diante deste cenário, a ONG Cruzando Histórias lança o programa ‘Back to Work’, em parceria com a empresa de tecnologia, Amdocs. O projeto, totalmente gratuito, tem como objetivo promover uma reciclagem em mulheres que tenham experiência e/ou formação em tecnologia, e que estejam fora do mercado de trabalho há mais de um ano.

“Com o ‘Back to Work’, queremos estabelecer um plano de regresso ao trabalho para mulheres que tenham interrompido a carreira por motivos involuntários, como cuidado familiar, por exemplo. Queremos causar um impacto social, deixando-as mais empoderadas e preparadas para retomarem suas carreiras”, explica Bia Diniz, fundadora e presidente da ONG.

Esta primeira turma contará com a participação de 20 mulheres, que serão selecionadas pela ONG por meio de um processo seletivo. Residir na região de São Carlos, no interior de São Paulo, será considerado um diferencial.

A jornada proposta pelo programa terá cerca de 25 horas e se inicia por um workshop de empregabilidade online, seguido por uma etapa de acolhimento psicológico e mentoria de carreira. O time de especialistas da Amdocs ainda disponibilizará um curso de reciclagem em habilidades-chave para profissionais de TI, além de workshops com a equipe de recrutamento da empresa. Ao final, o perfil profissional de todas as mulheres será disponibilizado numa ‘Vitrine de Talentos’, para que as empresas parceiras da Organização possam oferecer vagas e novas oportunidades às profissionais.

As inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 30 de maio de 2021.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile