Publicidade
Início Notícias Inovação Parceria entre Agrotools e Docket otimiza processos no agronegócio em uma única...

Parceria entre Agrotools e Docket otimiza processos no agronegócio em uma única plataforma

0
Soybean Field Rows in summer
Publicidade

Com o intuito de simplificar a vida de pequenas e grandes empresas o marketplace da Agrotools, plataforma digital corporativa do agro, conta com uma infraestrutura tecnológica capaz de acelerar a esteira operacional de processos que dependem de documentos: o Shopping de Documentos. Essa plataforma é o resultado da parceria entre a Agrotools e a Docket, startup que oferece transformação digital para empresas por meio de tecnologia exclusiva, otimizando processos de busca, gestão e pré-análise de documentos em todo o Brasil.

Para Lucas Tuffi, diretor comercial e de marketing da Agrotools, a agilidade na tramitação de documentos é essencial para o sucesso de qualquer negócio. “Sabemos que a burocracia é um dos principais desafios que empresas de todos os tamanhos enfrentam no Brasil. A parceria com a Docket traz aos nossos clientes maior rapidez e produtividade na esteira operacional, além da economia de tempo, recursos e potencial humano”, explica o executivo.

Por meio do Shopping de Documentos é possível acessar a infraestrutura composta por mais de 200 tipos de documentos e certidões; realizar buscas de bens e imóveis por CPF e CNPJ em todo território nacional; analisar matrículas de imóveis de maneira rápida e segura; entre outras funcionalidades com maior agilidade. Com a parceria, a Agrotools implementará uma ferramenta de melhoria de infraestrutura nos processos das empresas, ajudando, por exemplo, aquelas que precisam de crédito agrícola, imobiliário, desde buscar o documento no órgão público, e auxiliar os gestores a ter uma gestão eficiente.

“A dificuldade na emissão de documentos obrigatórios é um desafio para o fluxo de operações no Brasil e a parceria com a Docket otimizará os processos. Com a ferramenta, documentos que levavam até 60 dias para estarem prontos, agora podem ficar disponíveis em um prazo de 5 dias, por exemplo. E com nossa atuação em todo território nacional, mais de 3.900 cidades serão beneficiadas com a nova ferramenta da Agrotools, que cada vez mais fortalece seu papel de consolidador de soluções para o agro”, finaliza Lucas Tuffi.

AT Market

O AT Market tem o objetivo de elevar o padrão tecnológico de todas as empresas que se relacionam com o território rural, inclusive AgTechs. Por ser acessível e operável de forma 100% remota, o marketplace da Agrotools é a plataforma onde as empresas do agronegócio encontram o que há de mais tecnológico para suas operações diárias, permitindo que todas as empresas do setor possam utilizar versões mais simples dessas soluções, que foram transformadas em ferramentas de análise e APIs (Interface de Programação de Aplicações).

O acordo entre a Agrotools e a Docket faz parte do projeto de expansão no mercado, já consolidada com seis soluções essenciais: Safe e Brand, que abrangem a vertente ESG e de proteção de grandes cadeias de valor, Credit e Insurance, voltados ao mercado financeiro do agronegócio, e Sales e Supply, que tem foco em inteligência de negócios. Relacionados à identificação e gestão de riscos de desempenho, os produtos estão divididos em três categorias, com funcionalidades distintas e complementares, que visam atender clientes com diversos perfis e necessidades:

  • Pixels: ferramentas tecnológicas de análise, como socioambiental, estimativa de produtividade, previsão climática, uso do solo, entre outras opções. Basta o usuário cadastrar o território (fazenda, talhão ou qualquer outro tipo de unidade territorial) no qual ele deseja analisar, e selecionar qual análise deseja e;
  • Functions: microsserviços (APIs) desenvolvidos pela Agrotools, que irão auxiliar empresas do mercado agro a desenvolverem do zero suas próprias soluções. As Functions retornam o resultado de, por exemplo, o cálculo de uma área, a identificação de um bioma, imagens de satélite, etc. Tanto os Pixels, como as Functions, têm o intuito de conectar as empresas ao território rural com apenas um clique, ou seja, de maneira rápida, remota e descomplicada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile