Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Invivo reduz em 35% custos de telefonia com plataforma da Dígito

Invivo reduz em 35% custos de telefonia com plataforma da Dígito

0
Publicidade

Os custos de telefonia da Invivo caíram 35% com a adoção da tecnologia de PABX Inteligente NGC Evolution, desenvolvida pela Dígitro.

Mas esse não foi o único resultado positivo do projeto. A empresa também percebeu uma melhorar na qualidade dos serviços de comunicação. E eliminou os gastos internos de monitoramente e suporte para sua estrutura de rede.

Fabricantes de produtos para nutrição animal, a Invivo estabelece uma intensa interação de negócios entre a matriz, localizada na cidade de Descalvado (SP) e suas diversas fábricas instaladas em oito Estados.

Atualmente, a empresa conta com mais de 600 ramais analógicos ativos, que são beneficiados pelos recursos digitais da plataforma Dígitro. E planeja uma expansão de ramais, a fim de aprofundar os ganhos já obtidos.

Além de empregar as diversas ferramentas de telefonia digital da Plataforma, a Invivo decidiu transferir para Dígitro Service todo o acompanhamento e gerenciamento estratégico de sua rede de voz e dados.

Essa unidade de outsourcing oferece serviços de monitoramento, através do NOC (Network Operation Center), e de alta disponibilidade, que contempla funcionalidades de roteamento, divisão de carga por serviços e redundância entre links.

Com os recursos de telefonia IP do NGC Evolution, a Invivo consegue transformar a comunicação entre filiais em simples chamadas internas de PABX, via tecnologia IP.

Já as ligações com o público externo passam a ser chaveadas pelo sistema da Dígitro para uma filial mais próxima do número de destino, antes de acessar a operadora.

Com isso, a empresa substituiu boa parte dos seus interurbanos por uma chamada local. Da mesma forma, a solução permite atrelar todos os celulares dos funcionários em ramais do PABX, ampliando ainda mais a economia em contas telefônicas.

Com do NOC, a Invivo passou a dispor de um monitoramento durante 24 horas por dia e sete dias por semana, capaz de assegurar disponibilidade total para a sua rede de serviços de comunicação, melhorando, de maneira geral, o desempenho de TI.

A terceirização garante ainda à Invivo o recebimento de relatórios detalhados sobre a qualidade de tráfego da rede, estatísticas de uso dos recursos, sobre principais pontos de demanda e apontamentos sobre falhas, correções e necessidades de aprimoramento na estrutura.

De acordo com Eric Facchin, analista de suporte sênior da Invivo, o gerenciamento centralizado da telefonia, associado aos relatórios de custo e desempenho apresentados pela Dígitro, possibilita uma calibragem plena dos custos de comunicação e uma oferta de recursos de rede e telefonia efetivamente compatível com as necessidades das equipes.

Entre os recursos do NGC Evolution, Facchin destaca as vantagens da ferramenta SmartCell IP. Trata-se de uma aplicação criada pela Dígitro que permite a utilização de vários chips de operadoras de celular, que são instalados num dispositivo do PABX e associados a uma tabela sempre atualizada de custos de chamada.

Assim, ao ser acionado por uma ligação de celular de dentro para fora da empresa, o PABX inteligente escolhe a melhor tarifa e define o chip a ser usado, sem que o usuário necessite realizar qualquer ação adicional.

Faz parte dos planos da Invivo ampliar a parceria com a Dígitro, transferindo para a empresa o monitoramento dos gateways de internet, atividade, até o momento, realizada internamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile