Rede Vivo automatiza processo de recepção e integração da NF-e ao ERP

0

A Rede Vivo, de Santa Maria (RS), desenvolveu um projeto de validação e integração de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), automatizando o processo de recepção dos documentos fiscais.

Para tanto, contou com o apoio da Target IT – que forneceu a ferramenta Validate, de validação e gestão dos arquivos XML – e da Spadari TI, que fez a integração dos documentos validades para software de gestão empresarial (ERP) da SAP.

Uma das maiores de seu ramo de negócio no Estado, com 24 lojas e mais de 1.800 colaboradores diretos, a Rede Vivo investia muito tempo na recepção das notas, validação e inclusão dos dados das notas no sistema de gestão.

O processo manual atrasava a recepção dos veículos com as mercadorias que chegavam, porque os funcionários tinham que realizar o processo naquele momento.

O trabalho muito demorado e inseguro, facilitando a formação fila de veículos nas lojas durante a entrega. Com a automação do processo, agora as mercadorias são recepcionadas rapidamente.

"Tivemos um aumento considerável na produtividade e o pessoal dedicado a esta tarefa foi alocado para outras atividades", ressalta Marcos Wentzel, gerente de tecnologia da informação (TI) da Rede Vivo.

Segundo ele, além da agilidade na captação dos documentos fiscais eletrônicos, a Rede Vivo conseguiu garantir a integridade dos dados coletados, controle sobre as notas eletrônicas e facilidade de comunicação com o sistema de gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.