Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Automação bancária: OKI Brasil lança ATM que opera câmbio com dólares, euros...

Automação bancária: OKI Brasil lança ATM que opera câmbio com dólares, euros e Bitcoins

0
Publicidade

Alinhada com a estratégia de transformação digital dos bancos que buscam a personalização do atendimento através de canais digitais, a Oki Brasil apresentou no CIAB 2016 um novo modelo de ATM Adattis Recycler que apresenta flexibilidade para múltiplas operações num mesmo equipamento, explora a autenticação por biometria em passaportes e faz até câmbio de Bitcoins. No evento, ela apresentou a solução usando o sistema da corretora FoxBit, que fica hospedado na Microsoft Azure.

A ATM traz também um cofre bipartido para armazenamento dos cassetes de dinheiro, o que o torna resistente a ataques por explosão. Ela faz ainda  reciclagem de dinheiro e também emite cartões plásticos de múltiplas funções,quee permite a ponte entre o real e o virtual,

“Com essa oferta, a OKI Brasil mostra que pode produzir equipamentos versáteis, que integram e complementam os diversos canais transacionais dos Bancos, e que se adaptam às suas diferentes estratégias de oferta de produtos e serviços a seus clientes”, afirma o presidente e CEO da OKI Brasil, Wilton Ruas.

A Adattis Recycler realiza as funções de câmbio a partir de seu módulo reciclador, que aceita e dispensa notas em maços e checa se as cédulas são verdadeiras ou falsas. Ela pode ainda lidar com diversos outros tipos de moedas e permite que depósitos sejam creditados em tempo real.

Entre as principais funções do equipamento estão:

* Contactless – a ATM traz embutida a tecnologia sem fio NFC (Near Field Communication), presente em cartões e também em alguns modelos de celulares e que pode receber pagamentos ou fazer a carga em dispositivos sem necessitar de contato físico. Basta aproximar o dispositivo do sensor presente no caixa eletrônico para fazer saques (cargas) ou pagamentos.

* Câmbio – um visitante estrangeiro vem ao nosso país e quer fazer o câmbio de seus dólares ou euros para reais e pode receber os valores em espécie, em cartões pré-pagos com os valores embutidos ou em uma combinação destes dois meios. Os cartões, que podem ser personalizados em uma impressora embutida, são expedidos rapidamente pelo equipamento.

* Biometria – as transações de câmbio feitas na ATM também podem ter sua segurança reforçada pela biometria. No conceito mostrado no evento, o usuário precisa apresentar seu passaporte para o equipamento, que consegue fazer uma leitura digital das informações presentes no documento. Em seguida, a ATM pode autenticar a identidade da pessoa por meio de reconhecimento facial e impressão digital.

* Agilidade – Outro recurso incorporado à Adattis Recycler é um dispositivo que recebe cheques diretamente no equipamento, tornando desnecessário o uso de envelopes para depósitos. Este componente faz a digitalização de sua imagem e valida sua autenticidade, o que pode agilizar os processos de compensação de cheques.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile