Data Center da Level 3 em São Paulo recebe Certificação Tier III

0

A Level 3 Communications recebeu a Certificação Tier III de Documentos de Design do Uptime Institute por seu data center em Cotia, São Paulo, o que reconhece os padrões de design na infraestrutura e capacidade do data center. O data center de Cotia é um de três que a Level 3 opera no país.

A certificação Tier III indica que o data center atende aos requisitos determinados pelo sistema global de parâmetros e às normas do Uptime Institute para Manutenção Simultânea.

A capacidade de operadores de data center de isolar componentes e realizar manutenção programada sem suspender as operações do data center ou afetar as operações de TI é um elemento chave.

A Level 3 opera três data centers no Brasil e mais de 350 no mundo. A  infraestrutura global deles tem conectividade direta com mais de 320.000 km de rede de fibra e alcance de mercado em mais de 60 países.

A Level 3 ativou uma subestação de energia com capacidade de 20MW para alimentar seu data center em Cotia. Esta capacidade é suficiente para suportar um crescimento de até quatro vezes na demanda de energia atual, garantindo flexibilidade para apoiar o crescimento dos clientes.

No geral, a certificação de design Tier III leva em consideração a construção e operação do data center, incluindo estruturas físicas e lógicas de segurança, estruturas de ar condicionado e energia, somadas a procedimentos operacionais e à habilidade de identificar e isolar eventuais problemas, garantindo a manutenção de áreas específicas sem impactar outras partes da infraestrutura.

"Entendemos que nossos clientes dependem de nós para terem uma experiência confiável de data center e estamos comprometidos em entregar esta solução segura, eficiente e escalável. Desde o início deste projeto, foi feita uma análise profunda para desenhar uma localidade que considerasse a segurança de nossos clientes e a qualidade dos serviços fornecidos a eles, para cumprirmos com os altos padrões exigidos pelo Uptime Institute", André Magno, diretor de Data Center e Segurança, Level 3 Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.