A Saphety atingiu no ano passado 39% do total do volume de negócios da empresa (9,1 milhões de euros) obtidos fora de Portugal. Estes resultados comprovam a iniciativa da empresa de atuação no mercado internacional, inclusive na América Latina, onde investiu no Brasil e na Colômbia
“O objetivo para 2016 é consolidar as operações internacionais onde estamos presentes e ser a referência global na área das soluções de sincronização de dados”, revela o CEO da Saphety, Rui Fontoura. ”Queremos dar continuidade a esse crescimento e reforçar a nossa presença internacional, apostando especialmente em países da América Latina”, explica.
No final de 2015, a empresa contabilizou 129 mil utilizadores ativos, num total de 4700 clientes a nível mundial, nas várias soluções que desenvolve e comercializa, todas utilizadas por grandes empresas e outros organismos nacionais e internacionais.
No que diz respeito às soluções, durante o ano, o SaphetyDoc (Document Exchange) assumiu uma posição de destaque, sendo uma das soluções mais utilizadas pela administração pública, local e central, bem como pelas principais insígnias da grande distribuição em Portugal. Adicionalmente foi também a solução base para entrada em novos mercados, a par com a recentemente lançada solução eBilling (Document Presentment). O SaphetyGov (Public Procurement), por seu lado, voltou a ser estratégico na oferta da empresa e o SaphetySync (Data Synchronization) destacou-se com particularidade nos mercados internacionais sendo utilizado pelas empresas do universo GS1, tornando-se claramente na solução mais diferenciadora do portfólio Saphety.
“Para a Saphety, 2015 foi um ano de crescimento e de consolidação nacional e internacional. A entrada na América Latina vem reforçar a nossa projeção nos mercados externos e nos posicionar como uma empresa de referência nos setores onde atuamos. O nosso posicionamento global é também uma excelente oportunidade para no próximo ano crescermos ainda mais. A nível nacional, 2015 foi também um excelente ano, com Portugal a dar um importante contributo para os resultados financeiros, conseguindo apoiar os mais recentes investimentos nos novos mercados externos”, acrescenta Fontoura.