Gemalto anuncia solução de segurança baseada em big data

0

A Gemalto está lançando o Gemalto Assurance Hub, uma abordagem de prevenção a fraudes em transações bancárias online. Alimentado por aprendizado de máquina, a solução analisa o perfil e o comportamento dos clientes em tempo real. A plataforma ativa medidas de autenticação adicionais quando necessário, oferecendo uma experiência tranquila ao usuário.

Os bancos estão oferecendo um crescente número de serviços digitais. Ao fazer isso, eles também estão sujeitos a ciberataques mais sofisticados. Os bancos precisam distinguir usuários genuínos de usuários potencialmente fraudulentos, proporcionando aos clientes, dessa forma, um serviço livre de incômodos e bloqueando usuários não autorizados. As instituições financeiras também devem cumprir as regulamentações bancárias mais recentes, como PSD2 ou FFIEC.

O Gemalto Assurance Hub baseia-se em big data, processando milhões de transações criadas a partir de milhares de atributos (como determinação do perfil dos dispositivos, localização, comportamento do usuário, dados biométricos ou estilo do teclado) para analisar o comportamento em tempo real e acionar as verificações de autenticação apropriadas quando necessário.

Por exemplo, se alguém faz uma transação de alto valor a partir de uma localização incomum, então a autenticação biométrica adicional será solicitada para validar a transação, como impressão digital ou reconhecimento facial. Os usuários podem se beneficiar de segurança não intrusiva em um ambiente confiável.

"Um recente estudo da Gemalto mostrou que 44% dos consumidores deixariam o banco se ocorresse uma violação de segurança, e 38% mudariam para um concorrente que oferecesse um melhor serviço. Ao mesmo tempo, os consumidores sofrem com rejeição injustificada e várias etapas de autenticação ao realizarem transações bancárias online ou no dispositivo móvel", disse Bertrand Knopf, vice-presidente executivo para Transações Bancárias e Pagamentos na Gemalto. "O desafio é minimizar e simplificar os procedimentos de segurança, sem comprometer a confiança no setor bancário digital. Isso é o que o Gemalto Assurance Hub faz tão facilmente."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.