Provedores de serviços respondem por quase a metade das despesas mundiais com mão de obra, revela pesquisa

0

O modo como o trabalho é executado está mudando. Para contar com talentos especializados, as organizações dependem, cada vez mais, de mão de obra externa, que inclui profissionais contingentes, como freelancers, independentes e provedores de serviços, como consultorias de TI e agências de marketing.

De acordo a pesquisa "Global Services Procurement Insights 2019", realizada pela SAP Fieldglass em colaboração com a Oxford Economics, cerca de 42% das despesas com profissionais são destinadas à força de trabalho externa. O estudo, realizado em 21 países, incluindo Brasil e México, também constatou que boa parte das empresas não estão gerenciando essa parcela da mão de obra de forma eficiente.

De acordo com o estudo, quase metade (48%) dos executivos afirmou que suas companhias seriam incapazes de conduzir os negócios como de costume sem contar com a força de trabalho externa, e 59% declararam que a mão de obra externa ajuda a competir em um mundo digital. Muitos deles acreditam que esses profissionais externos são importantes ou extremamente importantes para que possam atingir as metas de negócio, como elevar a agilidade para chegar ao mercado (61%) e aumentar a satisfação/melhorar a experiência dos clientes (67%).

"Cada vez mais as empresas precisam ter uma visão 360º de suas operações e não podem prescindir de gerenciar as atividades dos prestadores de serviços e dos resultados que agregam aos negócios", explica Silvio Abade, Vice-Presidente da SAP Ariba no Brasil. Para o executivo, gerenciar essa força de trabalho é parte fundamental para que as empresas se tornem competitivas na economia digital, além de ter o controle de que os prestadores de serviços cumprem todas as determinações da legislação vigente", completa.

A pesquisa revelou ainda que os prestadores de serviços realizam um trabalho vital para as empresas. Em particular, são uma fonte valiosa de competências especializadas de que as companhias precisam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.