Publicidade
Início Notícias Negócios Linx entra no mercado de educação

Linx entra no mercado de educação

0
Publicidade

A Linx anuncia mais uma expansão em seu portfólio de soluções, com a entrada do Sponte, um software de gestão completo para o setor educacional presente em mais de cinco mil escolas em todo o Brasil. O anúncio reforça os movimentos de expansão da Linx em direção a um segmento inédito na empresa. A solução Sponte atuará de forma especializada no fornecimento de sistemas de gestão para a rede privada de ensino, com foco na educação básica, escolas de idiomas e cursos técnicos e profissionalizantes.

Influenciado pela pandemia, o cenário educacional no Brasil acelerou a adoção de diversas iniciativas, como o ensino EAD e as novas rotinas de interação entre escola, estudantes e responsáveis. Dados da Fundação Abrinq revelaram que, entre fevereiro e maio de 2021, 99,3% das escolas brasileiras passaram por suspensão de atividades presenciais. Entre as privadas, 70% conseguiram manter o calendário letivo original.

De acordo com informações do Censo Escolar 2021 divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), durante os anos de educação básica, 18% dos alunos no Brasil frequentam escolas privadas — cerca de 8,1 milhões de estudantes. No ensino técnico, dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelaram que atualmente 1,9 milhões de jovens estão matriculados. É uma população relevante no país e, com tantas mudanças nos últimos dois anos, os formatos de ensino estão se transformando a cada dia — o que pode trazer preocupações para gestores de tais instituições.

Com o Sponte, a ideia é promover o melhor acompanhamento pedagógico, estabelecendo um modelo de ensino de acordo com as especificidades de cada escola. “Nosso objetivo é fornecer tecnologia de ponta para o mercado educacional. Embora essa seja a primeira solução no portfólio da Linx voltada para o nicho, ela é estruturada para facilitar o dia a dia das instituições, buscando diminuir o número de gargalos. Esse setor possui grande potencial de crescimento no país, e queremos fazer parte disso com o auxílio de nossas ferramentas”, comenta Gilsinei Hansen, Chief Operation Officer da plataforma de software da StoneCo.

Além da atuação no ensino básico, técnico e profissional, as escolas de idiomas também poderão ter o suporte da Linx por meio da Sponte. Uma pesquisa da Catho apontou que, no Brasil, falar inglês pode aumentar o salário em até 70% – o que pode intensificar o interesse da população pelo aprendizado de outras línguas, e principalmente do inglês. Além disso, de acordo com informações da plataforma de idiomas online Duolingo, o Brasil é o país que mais estuda a língua inglesa no mundo.

“Juntamente com a Linx, estamos trazendo uma solução inteligente para quem está gerindo negócios do ramo educacional. Sabemos dos desafios e trabalhamos para entregar inovação tecnológica de qualidade para esse setor tão diversificado e com tantas oportunidades de crescimento”, finaliza Reginaldo da Silva, CEO da Sponte.

Com mais de dois milhões de alunos gerenciados anualmente, a ferramenta de gestão Sponte oferece um sistema personalizável a cada negócio, independentemente do segmento, com foco em gerar mais produtividade e uma comunicação sem ruídos entre toda a comunidade envolvida na instituição. A partir dessa gestão educacional que o sistema promove, é possível automatizar processos, oferecer diferentes meios de pagamentos e diminuir os níveis de inadimplência escolar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile