Schneider Electric lança solução para carregamento de veículos elétricos em edifícios

0

A Schneider Electric anuncia o lançamento do EcoStruxure for eMobility, uma solução de carregamento de veículos elétricos para mobilidade eficiente, resiliente e que contribua com edifícios net-zero.

A tecnologia faz parte da busca contínua da empresa em tornar os edifícios mais inteligentes e sustentáveis em geral. Adicionando infraestrutura de carregamento de veículos elétricos às instalações, ela reconhece a importância dos edifícios na eletrificação do transporte para alcançar um futuro sustentável.

"À medida que aumenta o uso de veículos elétricos, os edifícios assumirão papel fundamental. Quando esse meio de transporte se tornar dominante, as pessoas vão carregar onde pararem. Pode ser em casa e também em escritórios, lojas, restaurantes, estacionamentos, escolas, hospitais e cinemas, entre outros", diz Mike Doucleff, head de eMobility Business da Schneider Electric.

Segundo ele, a eletrificação de carros já faz parte do processo de desenho e operação de edifícios modernos e, nos próximos anos, um percentual significativo das vagas de garagem contarão com carregadores. Porém, pensar apenas no equipamento pode ser um erro.

"Existem vários carregadores de carros elétricos e muitos outros ainda aparecerão no mercado a partir de agora. Ter uma infraestrutura preparada para essa nova modalidade, que seja segura e com uma solução completa para esse novo grande consumidor de energia, são prioridades que os gestores devem levar em conta", complemente Doucleff.

O que é o 'EcoStruxure for eMobility' em edifícios?

Desde o início da jornada para a eletrificação de veículos, o principal objetivo da Schneider Electric tem sido fornecer soluções para resolver os desafios dos clientes. Agora, a empresa passa a oferecer uma tecnologia confiável e com eficiência energética para a implementação de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos em edifícios comerciais, industriais e residenciais.

O  EcoStruxure for eMobility fornece mais do que apenas carregadores de veículos elétricos. É uma solução conectada de ponta a ponta, fácil de instalar, que mantém a confiabilidade da energia do edifício e oferece uma experiência conveniente para motoristas de veículos elétricos.

A solução é formada por três elementos principais:

EVlink Pro AC – carregador confiável, sustentável e conectado, que é rápido de instalar, fácil de operar e manter, além de ser ótimo para minimizar custos e tempo de inatividade;

EcoStruxure EV Charging Expert – sistema de gerenciamento de carga no local que distribui dinamicamente a energia disponível em tempo real no prédio para carregar veículos elétricos, evitando horários de pico e integrando energia renovável. Por meio de assinatura, também garante acesso a serviços de análise avançada;

EcoStruxure EV Advisor – software de operações baseado em nuvem que permite que os parceiros supervisionem remotamente e facilmente entreguem, monitorem e controlem a infraestrutura de carregamento de veículos elétricos. Será lançado no fim do ano.

ESG FORUM 

A TI INSIDE promove dias 10 e 11 de agosto, no período da manhã, no formato virtual, a 2a edição do ESG FORUM, onde serão debatidos todos os temas relativos à agenda ESG. Anote no seu calendário. As inscrições são gratuitas. Mais informações em https://esgforum.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.