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Queda no lucro pode levar MicroStrategy a vender unidades de negócio

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MicroStrategy, fornecedora de software de business intelligence, divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre com uma queda no lucro e um aumento de 22% das despesas operacionais, em decorrência principalmente de um aumento do número de empregado. O lucro líquido da empresa no período foi de US$ 11,6 milhões, ou um ganho por ação de US$ 0,90, ante um lucro de US$ 16,6 milhões, ou um ganho por ação de US$ 1,21.

A empresa disse, em comunicado, que considera alternativas estratégicas para suas unidades de negócio Alarm.com e Angel.com. A receita dessas unidades juntas foi de US$ 8,3 milhões, cerca de 10% da receita total no trimestre.

O resultado muito abaixo do esperado pode levar a MicroStrategy a se desfazer das duas unidades de negócio, segundo Cheryl Meyer, do Tech Cofidential Blog. A indicação teria vindo do vice-presidente de finanças e CFO da companhia, Arthur Locke III, ao dizer durante a divulgação do relatório do balanço que a consultoria McLean ?está considerando as alternativas estratégicas que se relacionam às nossas unidades de negócios Alarm.com e Angel.com?.

Na avaliação de Meyer, a própria companhia pode ser alvo de aquisição por parte de alguma fornecedora de BI neste ano. Ele cita como exemplo a aquisição da Inxight Software, fornecedora de software de análise de texto e visualização de dados, pela Business Objects no começo deste mês. Em junho, a fornecedora de tecnologia de integração Tibco Software concluiu a compra, por US$ 195 milhões, da Spotfire Holdings, desenvolvedora de software de business intelligence. Em março, a Oracle anunciou a aquisição da gigante de BI Hyperion Solutions por US$ 3,3 bilhões. E a MicroStrategy, segundo Meyer, pode ser a próxima.

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