Accenture e Cisco estendem aliança global para atuar no Brasil

0

A Accenture e a Cisco expandiram sua aliança global para o Brasil por meio do Accenture & Cisco Business Group (ACBG), um empreendimento conjunto dedicado a ajudar clientes a alavancarem oportunidades de negócios, reduzir custos e aumentar a produtividade.

Através do ACBG no Brasil, a Accenture irá fornecer soluções para as áreas de negócios dos clientes com tecnologias que atendam às suas necessidades, alavancando o acesso direto ao portfólio completo da Cisco para um tempo de entrega e um custo-benefício otimizados. Ele irá fornecer soluções de rede para grandes organizações de vários setores, trabalhando nos planos estratégicos dos clientes e oferecendo soluções específicas baseadas na tecnologia Cisco para a IoE ("Internet de Todas as Coisas") e computação em nuvem, entre outras.

"Nosso relacionamento expandido no Brasil nos ajudará a promover transformações para nossos clientes, por meio da nossa experiência em alavancar o impacto da tecnologia em empresas, aplicações, pessoas, processos e infraestrutura, apoiados pela tecnologia de ponta da Cisco. Pretendemos oferecer economia de custos e aumento da receita, proporcionando aos nossos clientes a agilidade necessária para alcançar o sucesso empresarial.", diz Roger Ingold, diretor-gerente nacional, Accenture Brasil.

Os principais setores que serão atendidos pela parceria no Brasil são: Comunicações, Mídia e Tecnologia; Serviços Financeiros; Recursos (Energia, Minas e Utilidades) e Produtos (Automóveis e Consumo). As arquiteturas da Cisco que serão utilizadas incluem infraestrutura de data center e networking, wireless e comunicação e colaboração unificadas, incluindo soluções de contact center e segurança da Cisco, além de tecnologias de IoE e computação em nuvem.

O ACBG, que já opera nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Oriente Médio e África e na região Ásia-Pacífico, melhora a colaboração entre as duas organizações para aumentar a competitividade no mercado. O plano é tomar por base a parceria no Brasil e estendê-la a outros países da América Latina nos próximos anos, sob a liderança da mesma equipe executiva  brasileira.

Rodrigo Dienstmann, presidente, Cisco Brasil, afirma que "a experiência em consultoria da Accenture nos fornecerá o know-how para contribuir com soluções personalizadas diretamente para as áreas-chave de negócios dos clientes, oferecendo maior valor agregado, processos otimizados e aumento da produtividade. Este modelo de negócio entre a Cisco e Accenture já proporciona maior rentabilidade para grandes organizações em mercados estrangeiros e acreditamos que vamos conseguir bons resultados similares no Brasil."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.