Publicidade
Início Serviços Case Cooperativa Agrária adota novo modelo de governança de TI

Cooperativa Agrária adota novo modelo de governança de TI

0
Publicidade

Eficiência, agilidade e economia operacional são características chave para o melhor desempenho de qualquer instituição, independente da área de atuação. Foi pensando nestes aspectos que a Agrária, cooperativa agroindustrial que possui uma maltarias do que atende 20% do mercado nacional, passou a utilizar um novo modelo de governança de TI com o apoio da Atos.

Após a implementação do projeto de TI, a cooperativa obteve resultados em eficiência e qualidade no serviço de atendimento, com o aumento de 60% de satisfação dos usuários, maior segurança com a implementação de sistemas de informação, além de conquistar duas certificações ISO 9001 no período de apenas um ano.

De acordo com Walter Galvan, gerente administrativo e financeiro da cooperativa Agrária, as estratégias de negócios foram atingidas em menor tempo e com melhores resultados. “A parceria com a Atos nos trouxe diversas conquistas em termos operacionais. Ela também foi a propulsora da capacitação da equipe de TI, pelo excelente trabalho de treinamento prestado”, afirma.

Galvan explica que o trabalho desenvolvido abordou diversas áreas essenciais para a cooperativa, tais como: Central de Serviços, Gestão de Infraestrutura, Gestão de Projetos, Governança e Segurança da Informação. “A Atos também tem nos apoiado em outras iniciativas como Gestão de Mudanças, Revisão de Processos e PMO (Project Management Office), que nos permitiu implantar importantes melhorias baseadas nas melhores práticas do mercado, dentre elas ITIL e Cobit 5”, afirma.

Segundo Alexandre Morais, gerente da divisão de Consultoria na América Latina da Atos, a implementação do modelo de governança na Agrária, antes do início do projeto de implementação do ERP da SAP, fez com que a cooperativa tenha uma TI preparada para execução de um projeto de grandes dimensões de maneira paralela à operação diária de TI. “Além disso, garantimos maior engajamento da organização no projeto, através da frente de Gestão de Mudança Organizacional, definindo o modelo de comunicação, avaliação de impactos organizacionais e treinamento durante a implementação SAP, além da frente de PMO do projeto”, finaliza.

Sobre a Agrária

A Agrária é uma cooperativa agroindustrial localizada no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR). Estabelecida na década de 1950, a instituição alia tradição e história à tecnologia e gestão de excelência. A partir da agricultura, a Agrária instituiu cadeias produtivas completas, que compreendem desde pesquisa agrícola, realizada pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) até a industrialização. Hoje, a cooperativa possui aproximadamente 600 cooperados, 1.100 colaboradores e faturou, em 2014, R$ 2,2 bilhões.

Os cooperados são caracterizados pela gestão profissional das propriedades e pelo alto nível tecnológico adotado no campo. As principais culturas produzidas pelos cooperados são soja, milho, trigo e cevada. A instituição possui seis unidades de negócios: Agrária Malte, Agrária Farinhas, Agrária Nutrição Animal, Agrária Sementes, Agrária Óleo e Farelo e Agrária Grits e Flakes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile