Publicidade
Início Gestão Cloud Movile contrata Equinix para reduzir latência com nuvem da Amazon

Movile contrata Equinix para reduzir latência com nuvem da Amazon

0
Publicidade

Movile, multinacional brasileira em comércio para mobile, contratou conexão direta com a nuvem da Amazon Web Services (AWS) através do serviço Direct Connect da Equinix. Desde a implementação do projeto, em março deste ano, a companhia já reduziu em 70% a sua latência.

“Estamos ligados a cerca de 70 operadoras que, juntas, atendem mais de 700 milhões de clientes. Mensalmente, 50 milhões de pessoas utilizam os serviços da empresa – que vão desde jogos e aplicativos (como o iFood e PlayKids) até soluções completas que integram transações de m-Commerce e m-Payments”, afirma Flavio Tooru, gerente de infraestrutura da Movile. “A latência é fundamental para o sucesso dos nossos negócios e ter conexão direta com a AWS nos permite otimizar a performance e oferecer desempenho mais consistente aos nossos clientes”, completa.

De acordo com Rodrigo Guererro, diretor de vendas da Equinix no Brasil, o AWS Direct Connect estabelece conexão em rede privada com arquitetura híbrida. “Com esta característica, a Movile desfruta de benefícios como se a infraestrutura fosse local. Além de reduzir custos com rede, a companhia consegue, ainda, desempenhar melhor do que em conexões baseadas na internet”, explica.

A combinação de conectividade de baixa latência com a AWS, via Direct Connect da Equinix (serviço interconectado com o ambiente físico ou legado hospedado em data centers IBX), permite às organizações processar grande volume de dados com eficiência e segurança, tanto para dentro como para fora da AWS. Além disso, é possível ter acesso privado para migrar e replicar dados da AWS para soluções de armazenamento físico e até mesmo interligar os serviços da AWS com um ambiente legado. “Neste caso, a companhia otimiza, também, a continuidade dos negócios, suas políticas de disaster recovery e as estratégias de retenção”, comenta Guerrero.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile